Veja quais as principais aplicações de um dosador de cloro automático industrial - FluidFeeder

Veja quais as principais aplicações de um dosador de cloro automático industrial

Veja quais as principais aplicações de um dosador de cloro automático industrial

O dosador de cloro automático é um equipamento que realiza a dosagem do cloro gás na água de forma automática, ou seja, não é necessário ajuste manual pelo operador, garantindo mais precisão e confiabilidade.

O dosador de cloro automático da Fluid Feeder é composto pelo conjunto dosador de cloro manual, modelo FFCL, e mais o módulo automático, que é fornecido através de nossa parceria com a empresa Festo, especialista em automação industrial.

O dosador automático deve funcionar interligado em um analisador de cloro, CLP ou medidor de vazão, pois tais equipamentos irão fazer a leitura de variáveis, como residual de cloro ou vazão, e enviar essas informações através de sinal de 4 a 20 mA para o módulo automático do dosador. O módulo automático irá interpretar esses dados recebidos e acionar o atuador para regular a dosagem do cloro proporcionalmente a variável medida.

Desta forma, o dosador automático da Fluid Feeder permite uma medição e dosagem de cloro gás de forma contínua e estável, sempre dentro dos parâmetros estabelecidos.

Principais aplicações do dosador de cloro automático:

  • Tratamento de água potável
  • Tratamento de água de piscinas de grande porte
  • Tratamento de efluentes
  • Usos industriais

Vantagens do dosador de cloro automático:

  • Maior precisão na dosagem do cloro gás
  • Mantém o nível de cloro na água sempre dentro dos limites desejados
  • Pode ser interligado em diversos tipos de medidores através de sinal analógico
  • Pode ser interligado em todo o sistema de automação e controle do cliente, proporcionando uma dosagem de cloro totalmente automatizada

A Fluid Feeder trabalha com os melhores dosadores de cloro automáticos do mercado. Quer saber mais sobre nossos produtos? Clique aqui e entre em contato conosco agora mesmo!

    Solicitar Orçamento