Fluid Feeder

(11) 99938-6210

(11) 2021-7755

Serviços

Nós, da Fluid Feeder, possuímos uma equipe altamente qualificada e equipamentos de ponta para realizar diversos serviços de manutenção preventiva e corretiva em sistemas de cloração. Nossa empresa também conta com ampla expertise no conserto de equipamentos para tratamento de água.

Oferecemos, ainda, assistência técnica completa para que o empreendimento do cliente por nós atendido otimize recursos e possa retomar, o quanto antes, à produtividade plena.

Além de serviços de manutenção, a Fluid Feeder também possui uma política personalizada de treinamentos sobre sistemas de cloração e busca transmitir toda a experiência e conhecimento técnico sobre esses sistemas aos seus colaboradores.

Saiba mais sobre nossos serviços:

Nossos projetos de sistemas para tratamento de água e efluentes domésticos e industriais são elaborados segundo as normas e regulamentações nacionais, ou seja, as Normas Regulamentadoras (NR’s) e as Normas Brasileiras (NBR’s) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Também seguimos as regulamentações internacionais do DIN (Deutches Institut für Normung), IEC (International Electrotechnical Commission), ANSI (American National Standards Institute), AISI (American Iron and Steel Institute), ASME (American Society of Mechanical Engineers), ASTM (American Society for Testing and Materials), SAE (Society of Automotive Engineers), entre outros.

Temos ampla experiência na elaboração e execução de projetos para tratamento de água, dos quais podemos destacar cases de sistemas de recebimento, armazenamento, dosagem e controle de produtos químicos como sulfato de alumínio, soda cáustica e ácido fluossilícico.

Em tais projetos, é nossa responsabilidade o fornecimento de tanques estacionários e bombas dosadoras de deslocamento positivo automáticas, tais como pistão e/ou diafragma para dosagem e controle de produtos químicos.

Trabalhamos com sistemas automatizados de controle de produtos químicos, em função da variável medida e/ou da vazão de água, como analisadores e controladores de cloro; níveis de pH (potencial hidrogeniônico, que determina o nível de neutralidade, alcalinidade ou acidez de um determinado meio); turbidez; condutividade; flúor e oxigênio dissolvido.

Atuamos também em projetos de recebimento, armazenamento, dosagem e controle de gás cloro por meio do fornecimento de monovia e talha/troley elétricos para cilindros de gás cloro; conexões para válvulas header dos cilindros e tubulação tipo manifolds para transporte do cloro em gás até a válvula reguladora de pressão e vácuo; controladores de vazão de gás cloro e injetor, equipamento no qual ocorre a mistura com a água e que produz a solução de água super clorada até o ponto de aplicação para pré e pós-cloração. Esses projetos ainda contemplam um sistema de exaustão e neutralização do gás cloro, de modo a oferecer maior segurança ambiental aos empreendimentos.

Vale destacar que a Fluid Feeder também desenvolve projetos para sistemas de neutralização de gases provenientes de estações de tratamento de esgoto nos locais onde há maiores emanações dos gases de ácido sulfídrico (H2S) e amônia (NH3), no gradeamento, adensamento, aeração e/ou estufas secadoras de lodo.

Ainda efetuamos projetos dos seguintes sistemas:

  • Gradeamento grosso e fino mecanizado, para a captação de estações de tratamento de água (ETA’s) e para entrada de estações de tratamento de efluentes (ETE’s);
  • Roscas transportadoras para remoção de areia e lixo;
  • Aeração, adensamento e remoção de lodo de estações de tratamento de efluentes.
Solicite um Orçamento

O tratamento de água e efluentes domésticos e industriais é essencial para o bem-estar de todos os seres viventes em nosso planeta, pois a água potável, embora seja um recurso abundante, é finita. A escolha de equipamentos de qualidade é fundamental para o pleno funcionamento de estações de tratamento de água e efluentes (ETA’s e ETE’s).

Os equipamentos da Fluid Feeder são fabricados para dosagem do gás cloro. O cloro é considerado um dos desinfetantes mais eficientes, pois ele, diferente dos demais produtos químicos, mantém um nível residual na água, o que impede contaminações posteriores, além de ter baixo custo e facilidade de manuseio.

A substância também se destaca pela alta capacidade de eliminar microrganismos patogênicos, como algas, bactérias, fungos e protozoários, que podem levar à mortalidade de adultos e, principalmente, de crianças.

O processo de fabricação dos nossos equipamentos para tratamento de água e efluentes domésticos e industriais é pautado pela legislação brasileira determinada pelas Normas Regulamentadoras (NR’s) e pelas Normas Brasileiras (NBR’s) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e também pelas regulamentações internacionais do DIN (Deutches Institut für Normung), IEC (International Electrotechnical Commission), ANSI (American National Standards Institute), AISI (American Iron and Steel Institute), ASME (American Society of Mechanical Engineers), ASTM (American Society for Testing and Materials), SAE (Society of Automotive Engineers), entre outros.

Nossos equipamentos asseguram o máximo de eficiência e a dosagem correta, o que torna a água potável e permite seu consumo com segurança.

Para oferecer resistência e durabilidade em meios com produtos químicos diversos, os produtos da Fluid Feeder são confeccionados em ligas metálicas nobres como Monel K400 e K500, Hasteloy C276, ligas de cobre, aço inoxidável, aço com superligas de cromo-níquel, plásticos de engenharia, tais como PVC, PVDF, PP, PU, PEAD, PEBD, Kynar e PTFE, ligas de elastômeros tipo Viton, EPDM, Buna N, além de materiais cerâmicos.

Solicite um Orçamento

A maior vida útil, com alta performance, dos equipamentos depende tanto de sua qualidade original como de uma constante manutenção preventiva. Esse cuidado é importante para evitar interrupções não programadas, que podem levar à paralisação das atividades fabris por período indeterminado, reduzir custos oriundos de uma manutenção corretiva de emergência e prevenir danos às pessoas, sejam colaboradores, sejam terceiros.

A manutenção preventiva consiste na limpeza necessária na linha de cloro gás, evitando, assim, acúmulo de sujidades prejudiciais ao sistema. Nesse ramo, contemplamos os serviços de montagem, manutenção, supervisão e assistência técnica completa, com profissionais altamente especializados e com expertise reconhecida pelo mercado.

A manutenção corretiva ocorre de forma pontual nos equipamentos que apontam falhas. Oferecemos pronto atendimento para a manutenção corretiva a fim de minimizar os danos para as empresas clientes da Fluid Feeder.

Nossa equipe realiza manutenção nos seguintes equipamentos:

  • Dosadores de cloro;
  • Evaporadores de cloro;
  • Lavadores de gases;
  • Bombas dosadoras;
  • Válvulas;
  • Detectores de vazamento de cloro;
  • Demais acessórios do sistema de cloração.
Solicite um Orçamento

A Fluid Feeder ministra cursos e treinamentos para instalação, partida, operação e manutenção preventiva e corretiva em sistemas de cloro gás, tratamento de água e efluentes domésticos e industriais, a fim de capacitar técnicos e operadores para que fiquem completamente familiarizados com seus equipamentos bem como com as medidas de segurança do cloro gás para casos de emergência, garantindo a qualidade e segurança nos processos da empresa.

A falta de treinamento dos colaboradores que atuam com os sistemas de tratamento de água e efluentes pode resultar em mau funcionamento ou falha de vários componentes, gastos indesejados ou desnecessários, perda de eficiência na dosagem dos produtos para o correto tratamento de água e risco de ocorrências que gerem perigo para os próprios colaboradores ou para terceiros.

Os cursos abordam:

  • Princípios de funcionamento dos equipamentos;
  • Modo de operação do sistema;
  • Registro e interpretação de informações geradas por manômetros, pressostatos, medidores de vazão, analisadores de cloro e pH;
  • Manutenção preventiva e corretiva;
  • Utilização adequada dos EPI’s (equipamentos de proteção individual) e EPC’s (equipamentos de proteção coletiva);
  • Cuidados e segurança no manuseio do cloro gás.

Os participantes dos cursos sairão capacitados a operar equipamentos de dosagem de cloro gás utilizados no tratamento de água, efetuar o conserto com troca de peças, degasar o sistema, utilizar ferramentas apropriadas, verificar vazamentos, desmontar o equipamento, realizar testes e colocar o sistema em funcionamento.

Os cursos e treinamentos organizados pela Fluid Feeder são realizados tanto em sua fábrica, sediada na capital paulista, quanto na própria instalação do cliente. O curso é apostilado e oferece emissão de certificado para participantes que atingirem o mínimo de 70% de aproveitamento, conforme as normas regulamentadoras.

Solicite um Orçamento
Desenvolvido por AO5 Marketing Digital