Manutenção de lavador de gases: saiba como o serviço preventivo pode auxiliar sua operação local - FluidFeeder

Manutenção de lavador de gases: saiba como o serviço preventivo pode auxiliar sua operação local

A manutenção do lavador de gases precisa ser feita adequadamente e no intervalo de tempo adequado. Isso é importante para evitar problemas posteriores. Afinal, o processo garante a segurança e o bem-estar de todos. Assim, saiba mais sobre a manutenção do lavador de gases e sua importância para a sua empresa.

manutenção de lavador de gases

O que é o lavador de gases

Para garantir a total compreensão da importância da manutenção de lavador de gases é entenda primeiro o que é o lavador de gases. Esse equipamento literalmente faz uma lavagem e limpeza de gases industriais.

Com o uso de agentes químicos e outras substâncias ele retira sustâncias químicas tóxicas e agentes poluentes dos gases industriais. Assim, cuida-se do bem-estar de todos os colaboradores da empresa, do meio ambiente e também das pessoas que vivem no entorno.

Saiba como a manutenção do lavador de gases pode auxiliar sua empresa

Já sabemos como o lavador de gases é extremamente importante para diversas áreas, desde o setor químico e alimentício até na mineração. Mas também é muito importante entender como a manutenção de lavador de gases feita adequadamente pode ser benéfica para a empresa.

Evitar mal funcionamento

O mal funcionamento do lavador de gases pode gerar problemas como liberação de substâncias tóxicas. Portanto o mal funcionamento não é algo aceitável. O que evita esse tipo de situação é a manutenção regular e feita adequadamente por um profissional especializado.

Evitar problemas inesperados

O mal funcionamento do lavador de gases pode gerar outros problemas, afetando até mesmo a saúde e bem-estar de funcionários. Além disso, são usadas substâncias químicas no processo de lavagem de gases e esse tipo de produto pode acabar vazando e expondo pessoas a eles.

Por isso não é uma opção deixar que esse aparelho não funcione adequadamente. Sendo assim é extremamente recomendável fazer as manutenções da forma certa e nos períodos de tempo adequados.

Evitar custos mais altos no futuro

Por fim, outro problema que essa situação pode gerar é trazer custos maiores para a empresa no futuro. Se o aparelho funciona de forma inadequada ou quebra os gastos no gera são maiores do que se o aparelho for mantido funcionando adequadamente por meio de manutenção.

Outra coisa que pode trazer gastos maiores são os custos para lidar com uma crise. Se acontecer um vazamento ou problema maior será de responsabilidade da empresa promover a recuperação de pessoas afetadas e consertar a situação.

Tempo de intervalo entre as manutenções

É importante ter em mente que as realização das manutenções devem ocorrer de tempos em tempos em intervalos adequados para manter o lavador de gases funcionando da melhor forma possível.

As manutenções no geral devem ser feitas a cada seis meses, porém dependendo do tempo esse intervalo de manutenção pode aumentar para um ano ou um ano e meio. O mais indicado é que o profissional qualificado avalie o equipamento.

    Solicitar Orçamento