Lavador de gases é equipamento de proteção coletiva essencial para indústria de trefilação - FluidFeeder

Lavador de gases é equipamento de proteção coletiva essencial para indústria de trefilação

Equipamento assegura que gases poluentes não causem danos à saúde dos colaboradores e à comunidade do entorno das indústrias 

A indústria brasileira retoma aos poucos o ritmo para reconquistar seu devido lugar no mercado interno e externo. A Fluid Feeder é parceira dessa retomada ao auxiliar os empreendimentos a cumprirem as normas ambientais e de segurança em seus processos. 

O nosso mais recente case de sucesso é a ação realizada na Brasespa, uma empresa paulista de trefilação – processo adotado na produção de arames, tubos e barras finas de metal, que sofrem uma diminuição de sua largura, com consequente extensão do comprimento, ao serem expostas a um determinado processo mecânico. 

“O nosso lavador de gases entra para garantir a segurança no ambiente onde ficam os tanques de ácido clorídrico. Antes dessa iniciativa, a empresa só tinha EPIs para os colaboradores; o lavador é um equipamento de proteção coletiva”, explica Lucas da Costa Oliver, executivo de vendas da Fluid Feeder

Lavador de Gases da Fluid Feeder

O lavador de gases pode ser adotado em uma ampla variedade de plantas industriais. A princípio, toda praça fabril em que houver desprendimento de gases corrosivos ou nocivos pode contar com a instalação deste sistema.  

Além da instalação do lavador, a sala do tanque foi fechada com alvenaria. O tanque recebeu tampas móveis e um exaustor que capta diretamente os gases emitidos, de modo a evitar que eles se dispersem pelo meio-ambiente. “A operação ficou significativamente mais segura”, constata Lucas. 

É importante destacar que as soluções da Fluid Feeder são desenvolvidas caso a caso, sempre em parceria com o cliente e com foco no aproveitamento máximo das potencialidades existentes in loco. 

Para mais informações sobre os lavadores de gases da Fluid Feeder, entre em contato agora com o nosso time de especialistas. 

    Solicitar Orçamento