Fluid Feeder leva bomba dosadora que opera via app para a Fenasan - FluidFeeder

Fluid Feeder leva bomba dosadora que opera via app para a Fenasan

Também se destacaram junto ao público as bombas peristálticas da Huayun e os

analisadores de ATI

Em Setembro, a Fluid Feeder marcou presença na 30ª edição da Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente ( Fenasan ), promovida pela AESabesp (Associação de Engenheiros da Sabesp). O público pode conhecer in loco a exclusiva bomba dosadora Dostec AC, da ITC, que opera na nuvem e pode ser acessada via aplicativo de qualquer lugar do mundo.

Francisco Oliver, diretor técnico industrial, atesta que a bomba dosadora Dostec AC, da ITC, foi a principal atração do estande da Fluid Feeder: “Hoje, não temos produto similar no mercado: é uma bomba bastante amigável, que não requer softwares complexos e disponibiliza todas a informações por um aplicativo de celular. Pelo app, é possível conferir a operação, aumentar e diminuir a vazão, checar há quantas horas a bomba está operando etc. Há bombas de outros fabricantes, mas são menos amigáveis de se usar – para este modelo da ITC, é só baixar o aplicativo, instalar, fazer o login e já está pronta para uso”.

Outro sucesso de público da Fluid Feeder no evento foram as bombas peristálticas da Huayun. “Essas bombas possuem um lóbulo que aciona uma mangueira e empurra o produto. Ela é indicada para produtos químicos viscosos e pastosos e pode inclusive, ser aplicada com material em suspensão”.

Esse modelo de bomba peristáltica possui uma vida útil longa, alta vazão e pressão no recalque da bomba. O equipamento também atraiu a atenção do público pela simplicidade de instalação/ operação e por exigir pouca manutenção.

No estande, os visitantes ainda puderam conferir os analisadores da ATI, que geram informações quanto às variáveis da água e efluentes para estações de abastecimento e tratamento de esgoto, tais como o pH, níveis de cloro, flúor, oxigênio dissolvido, turbidez e etc.

O balanço do evento registrou saldo positivo, segundo Oliver: “Senti que o mercado está com um ânimo melhor, todos percebem que a economia e os projetos estão começando a sair. Notamos bastante movimento na feira, com muita gente interessada. A expectativa da maioria dos expositores é que, após a aprovação da reforma da previdência [pelo Congresso e posterior sanção da presidência], vai haver mais investimento para o saneamento, inclusive com a chegada investidores estrangeiros”.

 

O que é a Fenasan

É a maior feira do setor de saneamento e abastecimento da América Latina. Cerca de 22 mil pessoas entre executivos, técnicos, estudantes e pesquisadores de órgãos públicos e privados visitam cada edição.

Segundo a organização, o evento busca fomentar e difundir a tecnologia da área bem como a troca de conhecimento, a demonstração de produtos e o desenvolvimento tecnológico usado nos sistemas de tratamento e abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem das águas pluviais, análises laboratoriais, adução e abastecimento e sistemas de coleta, e disposição final e manejo de resíduos sólidos.

Para outras informações sobre a bomba dosadora Dostec AC, da ITC, Analisadores da ATI e as bombas peristálticas da Huayun, entre em contato conosco e agende uma visita com nossa equipe.

    Solicitar Orçamento