Fluid Feeder entrega sentinela de cloro para aqueduto de Bogotá - FluidFeeder

Fluid Feeder entrega sentinela de cloro para aqueduto de Bogotá

Equipamento será usado em estação de tratamento de água que atua com dióxido de cloro; perspectiva é de crescimento da demanda no país vizinho

A Fluid Feeder dá um novo passo na sua parceria com a Egestec, empresa colombiana, e entrega um novo aparelho sentinela para instalação para a Companhia Aquedutos de Bogotá.

Em alguns aquedutos, como são chamadas as estações de tratamento de água na Colômbia, a oxidação da matéria orgânica da água bruta no tratamento é efetuada por meio do dióxido de cloro. Trata-se de um produto que tem um alto poder de oxidação e que evita a formação de subprodutos que possam reagir de forma negativa com a matéria orgânica presente na água bruta.

Ainda assim, lá também se usa o cloro gás tanto na oxidação da matéria orgânica na água bruta quanto para desinfecção da água final tratada potável.

A Egestec irá importar o equipamento sentinela para ser agregado ao sistema do aqueduto da capital colombiana.

O sistema de segurança para vazamento de cloro, modelo sentinela de cloro, promove a abertura e fechamento automáticos dos cilindros por meio de válvulas eletromecânicas coordenadas por um painel com sistema de energia ininterrupta.

A sentinela de cloro funciona nos modos de segurança e manual, além de atender todos os requisitos da NR-12.

O modo de segurança entra em ação quando o detector de cloro instalado na sala de armazenamento do cilindro identifica a presença do gás no ambiente, ou pela ativação manual dos botões de emergência dispostos próximo à sala de armazenamento ou em locais estratégicos na planta.

A perspectiva da Fluid Feeder e da Egestec é de que a instalação no aqueduto de Bogotá funcione como uma vitrine do produto e abra as portas para mais negócios no país vizinho.

“É a primeira sentinela que eles irão instalar na planta e será imediatamente perceptível a melhora de performance do sistema. A partir daí, esperamos instalar esse equipamento em outras estações de tratamento na cidade e no país”, comenta Francisco Oliver, diretor técnico industrial da Fluid.

Atualmente, a Colômbia é a quarta economia na América Latina, atrás apenas Brasil, México e Argentina.

Para mais informações sobre o sistema “Sentinela de Cloro”, entre em contato agora conosco e agende uma visita.  

    Solicitar Orçamento