Fluid Feeder conquista renovação do certificado ISO 9001 - FluidFeeder

Fluid Feeder conquista renovação do certificado ISO 9001

A norma atesta que a Fluid Feeder possui padrão internacional de qualidade e mantém o compromisso da melhoria contínua de seus processos

Ter o certificado ISO 9001 é a garantia de que uma companhia oferece serviços e produtos com um padrão de qualidade reconhecido internacionalmente. A Fluid Feeder renova agora esse certificado e está pronta para seguir elevando seus clientes ao próximo nível.

Grandes empresas que atuam no mercado brasileiro como Petrobras e Basf, já têm a adequação à essa norma como pré-requisito para seus fornecedores.

Para Francisco Oliver, diretor técnico industrial da Fluid Feeder, a tendência é que essa prática se torne comum no segmento de água e saneamento básico.

“As concessionárias privadas já estão exigindo a ISO 9001 dos fornecedores. Hoje, a Sabesp exige uma qualificação semelhante. Para a indústria, essa ISO é bastante importante, principalmente, porque atuamos numa área que requer mais responsabilidade nos serviços e mais precisão nos equipamentos”, analisa o diretor.

Esta é a primeira recertificação da Fluid Feeder. A certificação foi obtida em 2018, após um longo processo: foi contratada uma consultoria que preparou a empresa para adequar os processos internos à norma e, posteriormente, uma segunda empresa, a Bureau Veritas, auditou e emitiu a certificação.

A recertificação vem como resultado de um processo de melhoria constante, segundo Carolini Faria Oliver, gestora de qualidade da empresa: “Como somos certificados desde 2018, cada departamento tem sua rotina estabelecida e os gestores são responsáveis por manter toda a documentação em ordem. Também passamos por auditorias internas semestralmente, que são mais uma forma de nos preparar para as auditorias oficiais do órgão certificador”.

Os resultados para os clientes são amplos: “A Fluid traz para o mercado produtos de qualidade, com inspeção e testes rígidos para liberação do material, matérias-primas e componentes adquiridos somente de subfornecedores homologados. Também prezamos pela qualificação da nossa equipe de Engenharia e Assistência Técnica, pelo atendimento de excelência pela nossa equipe de Vendas e contamos com uma rotina de pesquisa de satisfação, em que ouvimos a opinião dos clientes e levamos as observações e sugestões para pauta de melhorias através do nosso departamento de Qualidade”, destaca Carolini.

Segundo ela, a recertificação comprova que a Fluid Feeder vem conseguindo não apenas manter seu padrão de qualidade, como melhorar seus processos. “Também é um compromisso para os próximos três anos de que iremos continuar nos desenvolvendo cada vez mais para que nosso desempenho seja ainda melhor na próxima recertificação”, conclui a gestora de qualidade.

Você gostaria de saber mais sobre os produtos e serviços da Fluid Feeder? Agende agora uma consulta com nosso time de Vendas.

 

 

    Solicitar Orçamento