Equipamentos de controle de emissão atmosférica: entenda sua necessidade

Equipamentos de controle de emissão atmosférica: entenda sua necessidade

Os equipamentos de controle de emissão atmosférica tem uso em operações industriais visando não poluir o meio ambiente. A Fluid Feeder visa controlar a poluição do ar e por isso desenvolveu equipamentos de qualidade para operações industriais.

equipamentos de emissão atmosférica

Os equipamentos de controle de emissão atmosférica são uma tecnologia de lavador de gases que limpa e neutraliza gases e odores. Sendo assim, essas tecnologias são essenciais em determinadas operações industriais para tornar a emissão de gases mais limpa e ecologicamente correta. 

Veja quais setores que mais se beneficiam pelo controle em suas operações!

Os equipamentos de controle de poluição do ar são muito utilizados em vários setores industriais que, em suas operações, inevitavelmente acabam gerando algum tipo de poluição para o ar. 

Escolher corretamente o modelo de lavador de gases, no entanto, é um cuidado importante para ajudar o meio ambiente e manter a qualidade de vida das pessoas. O lavador de gases com solução química neutralizante, por exemplo, consegue eliminar 100% dos gases residuais presentes no ar.

Conheça alguns dos setores que se beneficiam pelos equipamentos de controle de emissão de gases:  

  • Indústria Química
  • Indústria Farmacêutica
  • Além disso, metalúrgicas
  • Indústria de Plástico
  • Incineradores
  • Por fim, tratamento de Água

Benefícios do uso de equipamentos de controle de emissão atmosférica

Esse tipo de equipamento trabalha com reagentes químicos escolhidos especificamente para o tipo de gás contaminante presente em cada indústria, trazendo assim mais eficiência ao processo de lavagem de gases e controle de poluição do ar.

Leis de controle de emissão de gases poluentes

O CONAMA (Conselho Nacional de Meio Ambiente) criou o Programa Nacional de Controle da Poluição do Ar (PRONAR), que estabelece padrões nacionais de qualidade do ar e um limite máximo de emissão de gases poluentes por parte das indústrias.

As resoluções do PRONAR foram baseadas em diretrizes da OMS (Organização Mundial da Saúde) e vieram para diminuir drasticamente a quantidade de gases poluentes emitidos no ar, visando a melhora da qualidade de vida, da saúde e bem-estar das pessoas e também para proteger o meio ambiente. 

Os setores industriais caminham junto com a sociedade em prol de um mundo mais sustentável. Portanto, os equipamentos de controle de poluição do ar são uma forma muito eficaz de ajudar as indústrias a cumprir essas medidas tão importantes. 

Solicitar Orçamento

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital