Entenda o funcionamento do sistema de dosagem de cloro e como ele contribui para a operação local - FluidFeeder

Entenda o funcionamento do sistema de dosagem de cloro e como ele contribui para a operação local

O sistema de dosagem de cloro é de extrema importância nos processos de tratamento de água e efluentes. Afinal, esta é uma das etapas finais, sendo responsável por adicionar o cloro no processo de tratamento, a fim de oxidar a matéria orgânica e desinfectar a água. Assim sendo, veja mais informações sobre o assunto a seguir.

Como funciona o sistema de dosagem de cloro

Um sistema de dosagem de cloro é composto por diversos equipamentos e acessórios, começando pelo próprio cilindro de cloro gás, e passando pela tubulação de cloro, também conhecida como manifold, até chegar ao dosador de cloro, que é composto por uma válvula reguladora de pressão e vácuo, um módulo com rotâmetro para controle da quantidade de cloro aplicada, e um injetor que aplica o cloro na água. Também são necessárias algumas peças adicionais para o correto funcionamento do sistema, como válvulas tipo Yoke, conectores flexíveis de cobre, filtro, manômetro, entre outros.

Assim, com o trabalho em conjunto destes equipamentos e sua correta operação, o sistema é capaz de dosar a quantidade ideal de cloro na água, garantindo o residual exigido na legislação e mantendo a água em condições próprias de consumo.

A partir desses aspectos você pode perceber como o sistema de dosagem de cloro é importante. Mas é claro que para garantir ao máximo os benefícios oferecidos por esse equipamento você deve levar em conta alguns fatores.

O diferencial de contar com as melhores soluções

Na medida em que você conta com uma empresa especializada para adquirir o seu sistema de dosagem de cloro gás, como a Fluid Feeder, as vantagens são muitas. E entre as principais e mais importante destacam-se por exemplo:

  • Mais segurança para uma dosagem de cloro eficiente;
  • Economia de seus recursos;
  • Garantia de qualidade e eficiência de funcionamento;
  • Excelente relação custo-benefício para atender as suas necessidades;
  • Conhecimento especializados com profissionais com know-how na área.

O tratamento e conservação da água é um aspecto de extrema importância. Por isso você precisa garantir os melhores resultados, seja para sua piscina ou o tratamento de água para sua empresa. Sabendo disto atuamos de forma a garantir o melhor em produtos e serviços na área.

    Solicitar Orçamento