Entenda o funcionamento de uma torre de lavagem de gases - FluidFeeder

Entenda o funcionamento de uma torre de lavagem de gases

Você conhece uma torre de lavagem de gases? Sabe como funciona esse equipamento? Esses aparelhos são feitos para coletar gases nocivos que são produzidos por indústrias e causam poluição no meio-ambiente. Para conferir a forma como essa tecnologia trabalha e ver dicas para garantir o melhor de seu funcionamento, saiba mais informações sobre o assunto a seguir.

Por que usar uma torre de lavagem de gases?

Esse tipo de aparelho possui um sistema complexo de funções e equipamentos internos, que garantem o seu funcionamento. Dessa forma, a parte interna da torre de lavagem de gases funciona da seguinte forma:

  • Os gases captados dentro da torre são despoluídos com um processo de atomização de gotas de água usadas para limpa-los;
  • Essas gotas de água acabam se atraindo aos componentes poluentes dos gases. Isso acaba fazendo com que eles fiquem fixados em uma superfície interna da torre;
  •  Como resultado, os gases que estão lá dentro ficam totalmente livres de substâncias poluentes, que acabam totalmente absorvidos.

É importante lembrar que a torre de lavagem de gases são apenas um tipo de equipamento que cumpre com essa função. Assim sendo, não deixe de conferir mais sobre esse tipo de máquina e seus respectivos processos clicando aqui.

Detalhes importantes sobre esse equipamento

Na medida em que a torre de lavagem de gases entra em ação, sua eficiência depende de uma série de fatores diferentes. Alguns dos principais incluem:

  • Manutenção periódica, que garanta a eficiência total no funcionamento da torre;
  • Depuração eficiente, que controle todos os odores e substâncias dos gases;
  •  Garantia de que a aplicação da água e as reações químicas ocorridas internamente funcionem de forma esperada;
  • Utilização de tecnologia moderna e eficiente, além de uma equipe especializada que garanta os resultados necessários para despoluir os gases.

Algo importante, e que acaba fazendo grande diferença, é saber que além da torre de lavagem de gases existem outros equipamentos com características parecidas. Dessa forma, não deixe de ver aqui mais informações importantes sobre o assunto.

A importância da FluidFeeder na torre de lavagem de gases

É claro que tanto a torre de lavagem de gases quanto outras tecnologias similares precisam contar com o melhor suporte. Nesse sentido, a FluidFeeder é uma empresa especializada, que oferece as opções certas para sua empresa. Ao contar com nosso suporte para equipamentos você terá vantagens como:

  • Uma gama completa de soluções de manutenção e tecnologias para máquinas diversas;
  • Os melhores sistemas de tratamento de gases, água e efluentes de forma geral;
  • Garantia da melhor qualidade de trabalho, conforme as normas regulamentadoras;
  •  Equipe especializada que oferece o que você precisa com o melhor custo-benefício.

Tanto a eficiência da torre de lavagem de gases quanto de outros aparelhos semelhantes depende de quem pode oferecer o melhor. Por isso a FluidFeeder trabalha continuamente para oferecer os melhores resultados para você e a sua empresa. Conte conosco e tenha a certeza das melhores soluções para limpeza de gases e tratamento de água e efluentes.

    Solicitar Orçamento