Entenda a importância do dosador de cloro industrial no tratamento de água de granjas - FluidFeeder

Entenda a importância do dosador de cloro industrial no tratamento de água de granjas

O dosador de cloro industrial exerce uma função muito importante. Ele mantém a qualidade da água que será distribuída aos animais em granjas de suínos e aves. Nesse sentido, a água considerada ideal deve atender a uma série de fatores microbiológicos, químicos e físicos.

dosador de cloro

São elementos que interferem de maneira significativa na rentabilidade do seu negócio. Isso porque os índices de cloro afetam a maneira como os animais se alimentam, e consequentemente, sobre o seu ganho de peso.  

Assim, veja no texto a seguir a importância do dosador de cloro industrial no tratamento de água de granjas. Além disso, confira quais as vantagens de adquirir esse produto com a Fluid Feeder. Esta é uma das empresas mais reconhecidas do mercado de equipamentos e serviços para tratamnto de água do Brasil.

Como o dosador de cloro industrial atua no controle microbiológico da água

O cloro é conhecido por ser a forma mais econômica para o controle microbiológico da água. Segundo pesquisadores do setor, a utilização do cloro é seguro para qualquer ave em desenvolvimento. Isto desde que se obedeçam as dosagens indicadas de 2 a 4 ppm de cloro livre na água – ou então a sugestão do técnico de campo.

A utilização do cloro na água deve ser suspendida apenas no período de 24 horas anterior à realização de vacinas.                                                                                                               

Principais vantagens do dosador de cloro industrial da Fluid Feeder


A manutenção do nível de qualidade da água em granjas depende de uma série de fatores para se levar em conta. Entre eles há o tempo de contato e pH da água, por exemplo. Entretanto, a partir de um sistema automatizado de dosagem de cloro na água, é possível garantir um controle maior do processo.     

O dosador de cloro automático da Fluid Feeder dispensa a operação manual e trabalha em conjunto com outros equipamentos responsáveis por medir e controlar o nível de cloro na água. Isso garante o ganho adequado de peso dos animais e maior rentabilidade a cada lote.

Além de ser útil nos setores da suinocultura e avicultura, o dosador de cloro industrial também tem grande uso no tratamento de:

  • Água potável; 
  • Água de piscinas de grande porte;
  • Efluentes;
  • Diversos tipos de indústrias.

Faça a aquisição do dosador de cloro industrial com a Fluid Feeder

Desde 1997, a Fluid Feeder atua com o propósito de ser uma das principais referências do mercado de equipamentos e serviços para tratamento de água. A empresa atua no tratamento de água e de efluentes sempre trazendo produtos e soluções personalizadas para cada tipo de projeto.

A empresa atua nos mais diversos ramos, como indústria química, farmacêutica, têxtil e setor de papel e celulose. Por isso entre em contato conosco e conheça os nossos serviços.

    Solicitar Orçamento