Fluid Feeder

(11) 99938-6210

(11) 2021-7755
BR ES

COVID-19: como a indústria de cloro e soda tem sido fundamental para a área médica na crise

Os efeitos provocados pela pandemia do coronavírus já vem sendo sentidos há algum tempo em todo o mundo. Porém, graças a setores industriais estratégicos, como a área do cloro e soda, tem sido possível minimizar os efeitos da doença em grande escala. Assim sendo, veja como esse nicho tem sido crucial para garantir o pleno funcionamento da área médica.

O importante papel da indústria do cloro e soda

As indústrias que contam com este tipo de insumos estão em meio a uma importante missão de auxílio a área médica. Isto porque são parte da matéria-prima de produtos e processos muito importantes para a saúde da população diante do COVID-19, como por exemplo:

  • Confecção de produtos de limpeza;
  • Fabricação de medicamentos diversos;
  • Tratamento de água;
  • Criação de embalagens e materiais semelhantes.

Considerando portanto, que a limpeza e a higienização adequada fazem toda a diferença no combate ao coronavírus, a indústria do cloro e soda tem sido indispensável. Neste contexto, o papel de algumas empresas como Fluid Feeder também tem feito toda a diferença.

Tratamento de água e limpeza de ambientes

Várias cidades em todo o mundo estão adotando uma política de limpeza e higienização de ruas. Além disto, o tratamento de água também tem cumprido um papel determinante para combater os efeitos provocados pelo coronavírus. Assim sendo, a indústria do cloro e soda está sendo protagonista em ações de combate e prevenção:

  • Os insumos que ajudam no tratamento de água contribuem para prevenir o contágio;
  • Por serem matérias-primas de produtos essenciais no combate ao COVID-19, suas indústrias continuam funcionando. Isto ocorre mesmo com as readequações impostas pela doença;
  • Há uma grande mobilização de combate ao coronavírus e aos possíveis efeitos que esta doença pode provocar na economia. Isto também se reflete na produção de outros insumos essenciais.

É importante ter em mente que a produção de itens como máscaras, aventais, sabonete líquido e álcool gel continua. Estas empresas estão a todo o vapor, para evitar tanto a crise quanto o desabastecimento de produtos que podem combater a doença.

A ação conjunta é fundamental

Como ainda não há um método comprovado que combata, de fato, o COVID 19, a prevenção continua sendo a medida mais eficaz. Assim sendo, associada a área médica, a indústria de cloro e soda está ajudando a salvar vidas. A ação de técnicos e teóricos, associada a todas as medidas de prevenção, vem fazendo toda a diferença. Por isto:

  • O trabalho em conjunto entre os médicos e a indústria de cloro e soda deve continuar sendo prioritário;
  • A demanda por estes insumos deve ser cada vez maior nos próximos meses. Por isto é preciso que estás áreas tenham o suporte necessário para não para sua produção;
  • Estes produtos também são fundamentais no trabalho de tratamento de água que a Fluid Feeder desempenha. Assim, acabam se tornando cada vez mais significativos.
Desenvolvido por AO5 Marketing Digital