Controle de odor industrial: como é usado o lavador de gases em estações de tratamento de esgoto - FluidFeeder

Controle de odor industrial: como é usado o lavador de gases em estações de tratamento de esgoto

Em diferentes ramos e empreendimentos, o controle de odor industrial é muito importante. Esse processo ajuda a dissipar cheiros característicos e nocivos produzidos por companhias de vários segmentos. Nesse sentido, o lavador de gases tem um papel fundamental. O equipamento atua sobretudo no controle de odores em estações de tratamento de esgotos. Por isso veja mais detalhes sobre o assunto a seguir e saiba qual é a melhor forma de combater esse problema.

Principais equipamentos que atuam no controle de odor industrial

Levando em conta a importância do controle de odores, tanto de empresas privadas quanto de estações de tratamento de esgotos publicas, alguns equipamentos fazem toda a diferença. Muitos produtos da FluidFeeder com essa finalidade trazem muitas vantagens aos seus usuários, tais como:

  • Avançada tecnologia para sugar o ar contaminado neutralizando-o;
  • Monitoramento de gases e odores em áreas contaminadas;
  • Neutralização de odores e substâncias que estão nos arredores;
  • Absorção de gases contaminantes por meio da exaustão do ar contaminado.

Entre os principais equipamentos responsáveis por essas ações, inclusive no controle de odores em estações de tratamento de esgotos o lavador de gases é um dos principais.

O papel do lavador de gases no controle de odores

A funcionalidade do lavador de gases e sua versatilidade no controle de odores fazem dele uma das melhores opções. Além de diferentes modelos com características próprias, esse tipo de equipamento oferece benefícios como por exemplo:

  • Controle de substâncias que provocam odores e causam poluição no meio-ambiente, como amônia, gás sulfídrico e ácidos, entre outros;
  • Uso de filtros e controle de substâncias que podem contaminar o ar em diferentes setores, como química, coureira e metalomecânica;
  • Soluções que apresentam diversos recursos para controlar gases e odores específicos de cada um desses segmentos. Tudo com a melhor relação custo-benefício.

Todas essas características acabam se tornando grandes diferenciais que auxiliam no controle de odor industrial. Mas é claro que para aproveitar esses benefícios, você precisa contar com uma empresa especializada, que possa atender todas as suas necessidades.

Informações importantes para você

Atualmente, cada vez mais soluções e novidades surgem para controlar emissões poluentes de indústrias e estações de tratamento de esgoto. Assim sendo, o lavador de gases é utilizado como uma forma de assegurar que tanto os odores quanto o ar no entorno desses locais não sejam contaminados. Isso porque:

  • Seu funcionamento se dá por meio da limpeza de gases com substâncias específicas ou processos de absorção e adsorção de elementos químicos;
  • Com o auxílio de um avançado sistema de neutralização, o equipamento garante que o ar seja devidamente limpo nesses locais.

Como você pode ver, o lavador de gases é a melhor ferramenta para controle de odores. Ela funciona tanto em industrias como em estações de tratamento de esgoto. E contando com os equipamentos da FluiFeeder, você poderá ter a certeza de contar com a qualidade e excelência que a sua empresa precisa para oferecer um ambiente limpo e saudável ao seu redor.

    Solicitar Orçamento