Conheça as principais vantagens de um lavador de gases para processos químicos - FluidFeeder

Conheça as principais vantagens de um lavador de gases para processos químicos

lavador de gases

Um lavador de gases para processos químicos é um sistema que desempenha um papel fundamental em diversas industrias. Trata-se de um equipamento responsável por neutralizar gases e vapores, impedindo que sejam liberados para a atmosfera sem o devido tratamento. Assim sendo, veja a seguir as principais vantagens de utilizar este tipo de equipamento em sua empresa.

A tecnologia diferenciada de um lavador de gases para processos químicos

Em primeiro lugar, é preciso entender a forma como esta tecnologia funciona e o que ela pode fazer por sua empresa. O lavador de gases é um equipamento utilizado para fazer a exaustão dos gases presentes em certo local, e enviá-los para uma torre de neutralização, onde irão entrar em contato com uma solução neutralizante e ocorrerá uma reação química, liberando o ar pela chaminé livre dos gases poluentes.

O princípio de operação do lavador de gases consiste na exaustão de ar contaminado, ou seja, ar mais gases contaminantes, através dos dutos de condução até a torre de neutralização do lavador, onde toma contato intenso com a câmara de enchimento com anéis de contato, a qual está sendo nebulizada pelos bicos sprays, eliminando 100% do gás residual que está presente no ar. Em seguida sai pela chaminé passando por retentor de gotículas, saindo para a atmosfera livre dos gases contaminantes e de umidade.

Vendo, portanto, como funciona este equipamento e o que ele pode fazer por sua empresa, há ainda outras vantagens significativas que seu uso pode trazer.

Benefícios de adotar o lavador de gases

Além de cumprir com sua função principal, um lavador de gases para processos químicos tem ainda ótimos benefícios. Entre os principais estão, por exemplo:

  • Maior segurança para seu processo e para as pessoas envolvidas, pois o equipamento entra em operação assim que é detectado um vazamento de gás, ou pode ser colocado em operação contínua, se necessário;
  • Atendimento as normas ambientais, pois o equipamento irá prevenir emissão de gases poluentes para a atmosfera;
  • Processo automatizado, com painel de controle integrado, que permite controlar todas as variáveis, e torna o acionamento ou desligamento rápido e seguro.

É claro que para aproveitar ao máximo estas vantagens, escolher o produto certo faz toda a diferença. É preciso contar com os melhores produtos e serviços para obter os resultados que a sua empresa precisa. Desta forma, entenda porque contar com a Fluid Feeder é a melhor escolha para você.

A garantia do melhor serviço

A aquisição de um lavador de gases para processos químicos é fundamental para diversos tipos de indústrias. E para você contar com os melhores produtos e serviços, a Fluid Feeder é uma empresa diferenciada. Isto porque:

  • Dispomos das melhores tecnologias, com preços acessíveis para você;
  • Temos diferentes modelos de lavador de gases para processos químicos;
  • Trabalhamos com um atendimento diferenciado, com profissionais qualificados prontos para responder suas dúvidas e oferecer as melhores soluções;
  • Nossa experiência em tratamento de água e efluentes garante os resultados que a sua empresa precisa.

Levando em conta tudo o que esta tecnologia pode fazer por você, contate-nos e tenha a garantia do melhor serviço. Estamos lhe esperando para prestar o melhor atendimento, e lhe ajudar a encontrar as soluções ideais para sua empresa. Entre em contato hoje mesmo.

    Solicitar Orçamento