Bairros de todo Brasil sofrem com mau cheiro de esgoto doméstico - FluidFeeder

Bairros de todo Brasil sofrem com mau cheiro de esgoto doméstico

A Fluid Feeder conta com os equipamentos e os serviços para combater esse problema de vez e gerar mais qualidade de vida à população

O que o luxuoso bairro carioca do Leblon e a comunidade de Alagados, em Salvador (BA), têm em comum? A resposta, que pode surpreender a muitos, é o forte odor de esgoto. A Fluid Feeder disponibiliza serviços e produtos para ajudar empresas e governos a acabar com essa realidade.

O serviço de saneamento de esgoto ainda está em expansão em várias cidades no país. Em termos gerais, as casas despejam o esgoto num coletor tronco que vai desembocar em uma estação de tratamento de esgoto (ETE).

Esse coletor tronco, a depender da topografia do terreno, segue para uma estação elevatória de esgoto, onde há um poço de coleta e bombas centrífugas, ou de outro tipo, que fazem a elevação dos dejetos ou os recalcam para outra linha ou outro coletor.

Às vezes, até chegar a uma ETE, os detritos passarão por três ou quatro estações elevatórias, sendo que cada uma delas é um possível ponto para formação de gases. Um desses gases é o sulfeto de hidrogênio (H2S), que tem odor semelhante ao de ovo podre e é altamente corrosivo.

As estações de tratamento também são locais onde pode haver fuga de gases devido à movimentação dos efluentes, ou até pela elevação de temperatura ambiente.

Cada estado e município tem legislação específica para coibir a poluição do ar. No Estado de São Paulo, o decreto número 8.468, em seu artigo 33, proíbe a emissão de odores na atmosfera que possam ser perceptíveis além dos limites da planta/ propriedade.

A Fluid Feeder trabalha com monitores que possuem os chamados “narizes eletrônicos”, ou seja, sensores que identificam a presença dos gases indesejados e que acionam um sistema de exaustão quando os níveis mínimos são superados, cuja missão é eliminar os odores.

O sistema de neutralização é composto por uma torre, que possui um circuito fechado com uma solução neutralizante, que impede que o gás seja liberado na atmosfera. A solução é de fácil implementação e seus resultados são percebidos de imediato.

Para mais informações sobre os sistemas de controle de emissão de odores da Fluid Feeder, entre agora em contato com os nossos representantes e agende uma reunião.

    Solicitar Orçamento