Fluid Feeder

(11) 99938-6210

(11) 2021-7755
BR ES

A importância do tratamento de água em saneamento básico na crise do Coronavírus

A pandemia do Coronavírus (COVID-19) tem modificado a rotina e o planejamento de todas as esferas que compõem a sociedade. Tudo está sendo repensado e avaliado em tempo constante, já que os índices de contágio se alteram todos os dias, no mundo todo. Entre as pautas fortemente abordadas para amenizar o efeito catastrófico desta doença, um assunto antigo e fundamental: o tratamento de água. Para esmiuçar o assunto, entenda qual é a importância do tratamento de água em saneamento básico na crise do Coronavírus. Assim sendo, veja mais informações sobre o assunto a seguir.

Por que o tratamento de água em saneamento básico está ainda mais importante?

Independente da época ou da situação que o mundo enfrenta, a água é um recurso natural e essencial para a manutenção e preservação do planeta. Tamanho o seu significado para todas as espécies, em um momento de crise como este que vivemos, o tratamento da água em saneamento básico está sempre em pauta. Governantes e especialistas de todas as partes do globo estão sendo desafiados todos os dias para manter um equilíbrio neste assunto. Como o recurso impacta diretamente na rotina e na qualidade de vida de todos, o saneamento básico é importante porque:

  • Garante o abastecimento, tratamento e distribuição da água;
  • Entrega um esgoto sanitário tratado para a população (sistema de tubulação adequado tanto para o despejo líquido de esgotos domésticos ou industriais);
  • Oferece o serviço correto para coleta e destino apropriado para o lixo;
  • Oferece o serviço de limpeza pública, em áreas de uso comum em uma população.

E qual é a importância do tratamento de água em saneamento básico na crise do coronavírus? A resposta se estabelece com base na necessidade coletiva do recurso. A água tem ligação direta com o bom andamento social, físico e mental das pessoas. Com tanta gente em casa, por conta da recomendação para manutenção da quarentena, a tendência é que o recurso seja cada vez mais utilizado. Além disso, profissionais que estão na linha de frente para combater a pandemia, necessitam e muito da boa oferta e funcionamento da água. Especificamente, nos referimos aos profissionais da área da Saúde. A água é utilizada para manter a higienização dos locais de trabalho e também é fortemente citada em campanhas e entrevistas, na expectativa de conscientizar a população sobre a importância de lavar as mãos. Em resumo, precisamos da água para vencer a crise contra o coronavírus. Por fim, vale destacar que pesquisas já comprovaram que esgotos não tratados podem conter o vírus do COVID-19.

Como evitar o desperdício de água:

  • Corrija possíveis vazamentos (seja em casa ou em sua empresa);
  • Seja consciente e não utilize mais água que o necessário em situações de consumo expressivo (exemplo, lavagem de carro, calçadas e pátios);
  • Não jogue lixo em rios e mares (lugar de lixo é no lixo);
  • Não jogue restos de comida e nem de óleos no ralo da pia e nem de vasos sanitários;
  • No consumo individual (banho, escovar os dentes, fazer comida, por exemplo), evite o desperdício. Não deixe a torneira aberta sem a real necessidade.
Desenvolvido por AO5 Marketing Digital