Veja como um dosador de cloro para água potável pode beneficiar o tratamento de água da sua empresa - FluidFeeder

Veja como um dosador de cloro para água potável pode beneficiar o tratamento de água da sua empresa

Hoje você vai entender melhor a importância do dosador de cloro para água potável. É comum que empresas que fazem captação de água de algum rio, nascente ou poço, utilizem o cloro como agente de desinfecção desta água. 

Tendo em vista este cenário, é importante atentar também para os critérios que são utilizados para adquirir o produto. Afinal, se ele será usado na água destinada ao consumo humano alguns aspectos precisam ser apontados. 

De forma geral, o cloro utilizados para piscinas não é adequado para consumo humano. Assim, subentende-se a necessidade de conhecer muito bem a área ou contar com ajuda profissional. 

Neste sentido, a Fluid Feeder dispõe de uma série de produtos e serviços deste segmento para melhor atender essa demanda. Por isso, neste texto, a marca compartilha um pouco do conhecimento conquistado com anos de atuação neste mercado. Então, veja como um dosador de cloro para água potável pode beneficiar o tratamento de água da sua empresa.

Dosador de cloro para água potável: a alternativa adequada para sua empresa

Utilizada para oxidar a matéria orgânica proveniente dos mananciais, o cloro é uma substância muito procurada para as redes de tratamentos. O que significa que ele elimina ou evita a proliferação de bactérias, vírus e protozoários. Estes causadores de doenças são, portanto, impedidos de surgirem ou multiplicarem-se no percurso da estação de tratamento até as residências.

Já se sabe da importância da utilização de cloro para o tratamento eficiente de água, inclusive para beber. Todavia, não basta receber qualquer laudo ou ficha técnica do fornecedor de cloro e achar que já é suficiente para a utilização. 

Os responsáveis pelo sistema de abastecimento de água, por exemplo, devem exigir laudo dos fornecedores de qualquer produto químico. Essa regra se dá principalmente para o que é usado no tratamento de água para consumo humano. Esse laudo precisa comprovar o atendimento dos requisitos de saúde estabelecidos em norma técnica da ABNT. E, no caso do cloro, a Norma Técnica ABNT 15784 define os limites das impurezas nas dosagens máximas de uso indicadas pelo fornecedor de modo a não causar prejuízo à saúde humana. 

O dosador de cloro para água potável como alternativa eficiente 

Com vista no constante cuidado com a qualidade da água, o dosador de cloro para água potável ganha cada vez mais espaço. O equipamento é fundamental para residências ou empresas que recebem água sem tratamento para consumo. 

Afinal, apesar de límpida e fecunda, a água que não recebe o devido tratamento possui grande probabilidade de ter microrganismos. E estes, por sua vez, apesar de não serem visíveis a olho nu, causam uma série de doenças.

Dentre os benefícios do dosador de cloro, é possível citar:

  • Decantação de tudo o que for sólido para o fundo da caixa no contato com a água;
  • Oxidação e transformação de metais em sólidos e posteriormente decantação destes para o fundo da caixa; 
  • Filtragem de partículas mais rápida quando este é realizado com filtros de areia. 

Ficou com alguma dúvida? Contate a Fluid Feeder para mais!

    Solicitar Orçamento