Fluid Feeder

(11) 99938-6210

(11) 2021-7755
BR ES

Saiba quais os principais sistemas de tratamento de gases industriais

A realização do tratamento de gases industriais deve ser feita por meio de equipamentos e processos específicos. Se estes elementos não passarem pelos procedimentos necessários, são capazes de causar males como poluição e aumento no buraco da camada de ozônio. Assim sendo, veja a seguir alguns dos principais sistemas utilizados para essa finalidade, e saiba como a Fluid Feeder pode ajudar você com os produtos certos, como o lavador de gases.

A lógica por trás do tratamento de gases industriais

De forma geral, os sistemas de tratamento de gases industriais funciona por meio dos dispositivos específicos para trata-los. Estes se destacam por diferentes tipos, e são divididos em:

  • Sistema de tratamento com tecnologia úmida – serve para gases contaminados, e funciona por meio de pulverização de líquidos como água ou algum tipo de solução;
  • Sistema de tratamento com tecnologia a seco – serve também para gases contaminados, e funciona por meio da captura desses gases nos poros do meio filtrante sólido (meio adsorvente) e promove reações físicas e químicas de neutralização, impedindo que os gases contaminantes sejam liberados novamente;

Por meio destes três sistemas de tratamento de gases industriais, é possível obter excelentes resultados. Além disto, realizando cada um de forma correta, os benefícios são muitos.

Principais benefícios do tratamento de gases industriais

Além de todo o cuidado e segurança que este processo proporciona se feito adequadamente, ao escolher a empresa e os produtos certos para auxilia-lo você só terá a ganhar:

  • O trabalho é feita com máxima qualidade e eficácia;
  • Não haverá nenhum risco para os funcionários de sua empresa;
  • Seu negócio terá grande sustentabilidade, além de poupança de recursos;
  • O lugar adequado também oferece melhor relação custo-benefício;
  • Tudo isto acaba impulsionando positivamente a produtividade de sua empresa.

Algo importante a se ter em mente com relação ao tratamento de gases industriais é que, além de ser algo necessário para a saúde das pessoas e a preservação do meio-ambiente, este é um processo que também pode fazer muito pela qualidade de seus serviços.

Contando com a melhor alternativa

Além de entender como são os principais sistemas de tratamento de gases industriais, é preciso ter em mente que este serviço deve ser feito de forma especializada. Dentro deste contexto, ao contar com a Fluid Feeder você terá uma série de vantagens significativas, tais como:

  • Uma vasta gama de opções para tratamento de gases e efluentes de forma geral;
  • A experiência de uma equipe de profissionais dedicados em oferecer o melhor a você;
  • Vários tipos de aparelhos para auxiliar no controle da poluição de gasosa sólida e líquida;
  • Suporte completo para suas necessidades, com a melhor relação custo-benefício.

Com estas vantagens, estamos lhe esperando para encontrar o sistema de tratamento de gases industriais ideal para sua empresa. Temos diversas opções de produtos e serviços, que com certeza atenderão suas necessidades. Contribua para o bom funcionamento de seu negócio com os recursos certos e conte com a nossa ajuda para alcançar este objetivo.

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital