O processo e importância da dosagem de cloro para tratamento de água - FluidFeeder

O processo e importância da dosagem de cloro para tratamento de água

A dosagem de cloro para tratamento de água é fundamental. Afinal, você já parou para pensar em como acontece todo o processo para que a água chegue de maneira potável na sua casa? Seja para uso doméstico ou industrial, a água é um bem fundamental para sobrevivência. 

É justamente por isso que existe um cuidado minucioso nas estações de tratamento. Cada etapa do processo tem grande impacto na qualidade e na segurança desse bem tão valioso. Nas represas, tudo começa com a utilização de gás cloro para limpar e qualificar a água como potável. Mas por que a dosagem de cloro para o tratamento de água é importante? Veja a seguir:

Os benefícios no uso de gás cloro para tratamento de água 

  • A desinfecção da água com gás cloro inativa micro-organismos patogênicos. Entre eles: bactérias (Yersinia, Vibrio, Campylobacter, Escherichia Coli, Shigella e Salmonella);
  • Ao inativar estes microorganismos, o gás cloro é responsável por entrar nas membranas celulares e remover biofilmes. É este processo que torna a água potável, ou seja, um recurso próprio para o consumo;
  • Para quem é o responsável pela compra do produto em uma estação de tratamento, optar pelo gás cloro é algo que faz diferença no bolso. Além de ser extremamente eficaz, o produto também apresenta um excelente custo benefício. Pesquisas indicam o seguinte comparador de rendimento: três mil quilos de gás cloro podem tratar a água de um município com seis milhões de habitantes, por aproximadamente um dia, ou a água de uma localidade com 200 mil pessoas, durante um mês. Com produtos similares, o rendimento seria: 4,6 mil quilos de hipoclorito de cálcio, 5 mil quilos de dicloro ou mais de 25 mil quilos de hipoclorito de sódio. Este estudo foi feito pelo Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) e o Estudo Trata Brasil “Perdas de água: Desafios ao Avanço do Saneamento Básico e à Escassez Hídrica”, em 2015, com base em um consumo médio per capita de 165 litros ao dia.

Com base nessas informações, é que chegamos na relevância de escolher de maneira assertiva o dosador de cloro. Independentemente do local ou do resultado esperado, procure por quem tem credibilidade no mercado. Talvez você escute falar por aí em “clorador, dosador de cloro gás, clorinete, injetor e ejetor de cloro”, entre outras denominações semelhantes. Não se assuste e nem tenha medo de confundir, pois todos esses nomes se referem ao mesmo produto: dosador de cloro para tratamento de água.

A FluidFeeder na dosagem de cloro para tratamento de água

A FluidFeeder oferece uma linha de dosadores de cloro. Entre as principais aplicações constam:

  • Tratamento de efluentes;
  • Tratamento de água de grandes piscinas;
  • Tratamento de água potável;
  • Usos industriais. 

Por fim, a marca dispõe de dosador de cloro em diferentes modelos. Com alto padrão, no catálogo constam: FFCL 01 / 02 / 03 / 04 / 05 / 06. O dosador de cloro para tratamento de água pode ser manual ou automático. Sendo assim, ao solicitar um orçamento, tire todas as suas dúvidas e veja qual modelo atende melhor a sua necessidade.

 

    Solicitar Orçamento