Fluid Feeder

(11) 99938-6210

(11) 2021-7755
BR ES

Para equipamentos como novos por anos, aposte na manutenção preventiva e preditiva da Fluid Feeder

A Fluid Feeder realiza projetos sob medida para as necessidades da sua empresa, de modo a otimizar seu investimento e minimizar falhas e interrupções dos serviços.


 

Em nossa última edição abordamos a atuação da Fluid Feeder na manutenção preventiva e preditiva; a partir do feedback de vocês, leitores desta newsletter, decidimos aprofundar o assunto neste mês de Setembro.

Vale lembrar que a manutenção preventiva pode ser definida como uma ação sistemática de controle e monitoramento com o objetivo de reduzir, ou impedir falhas no desempenho de equipamentos

A manutenção aumenta a confiabilidade e leva o equipamento a operar sempre próximo das condições nas quais saiu de fábrica. Para tanto a Fluid Feeder executa suas operações nos contratos de manutenção por meio das tarefas abaixo:

  • Elaboração de relatório completo no qual consta laudo operacional temporal com indicadores operacionais de cada item componente do sistema, refinando, desta forma, os respectivos dados históricos de vida útil. Estes relatórios são baseados em testes ND (“não destrutivos”), como inspeção visual, análise vibratória, análise de desgastes, medição de temperatura operacional, ultrassom e medição de desalinhamentos; 
  • Verificação se o projeto instalado está de acordo com o projeto original, objetivando o restabelecimento das condições originais do sistema;
  • Avaliação do sistema quanto à sua operacionalidade e performance, por modelagem;
  • Elaboração de diagnóstico por meio de laudo com relatório de falhas e sugestões de ações para antecipação delas, bem como estratégias para restabelecimento da operação normal;
  • Certificado de calibração dos instrumentos através de órgãos credenciados pela RBC (Rede Brasileira de Calibração), instituição homologada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia);
  • Elaboração de PIT (Plano de Inspeção e Testes) de todos os componentes com registros analítico, sintético e fotográfico.

 

CESAN – Cia Espírito-santense de Saneamento: conheça os fatores que tornaram esse case campeão

Há dois anos são realizados serviços de renovação, reforma e substituição nas 38 unidades do sistema de controle e dosagem de cloro gás da empresa espírito-santense.

Os trabalhos tiveram início com o levantamento técnico das condições operacionais originais e elaboração de relatórios com sugestões para melhorias. Em seguida foi executado todos os serviços de retrofit dos sistemas mais críticos. 

Posteriormente, desenvolvemos, em parceria com a Cesan, um cronograma criterioso para a realização das manutenções preventivas. Neste momento foram incorporadas, inicialmente, diversas unidades de válvulas redutoras e reguladoras de vácuo, injetores, módulos de dosagem, detectores de vazamento de cloro, manifold completos, válvulas header, conectores flexíveis, manômetros etc. 

Este trabalho inicialmente foi realizado pela equipe de Assistência Técnica da fábrica de São Paulo com o suporte de dois técnicos locais pertencentes à equipe volante da A.T. Fluid Feeder. 

Nossos funcionários acompanharam todos os trabalhos e o retrofit e a manutenção dos sistemas para numa segunda etapa, após os três primeiros meses, assumirem os trabalhos – desde então, continuamos executando os serviços com toda competência e esmero que tornaram a Fluid Feeder reconhecida pelo mercado.

Na Cesan, a manutenção preditiva consiste no acompanhamento periódico dos sistemas e equipamentos, através de dados coletados por meio de monitoramento ou inspeções.

As técnicas utilizadas são:

  • Análise de vibração;
  • Ultrassom;
  • Inspeção visual;
  • Técnicas de análise não destrutivas.

Para saber mais sobre esse case e como essas soluções podem ser aplicadas para o sucesso do seu empreendimento, entre em contato conosco agora.

Desenvolvido por AO5 Marketing Digital