Para equipamentos como novos por anos, aposte na manutenção preventiva e preditiva da Fluid Feeder

A Fluid Feeder realiza serviços sob medida para as necessidades da sua empresa, de modo a otimizar seu investimento e minimizar falhas e interrupções na operação.


 

Em nossa última edição abordamos a atuação da Fluid Feeder na manutenção preventiva e preditiva; a partir do feedback de vocês, leitores desta newsletter, decidimos aprofundar o assunto neste mês de setembro.

Vale lembrar que a manutenção preventiva pode ser definida como uma ação sistemática de controle e monitoramento com o objetivo de reduzir ou impedir falhas no desempenho de equipamentos. 

A manutenção aumenta a confiabilidade e leva o equipamento a operar sempre próximo das condições nas quais saiu de fábrica. Para tanto a Fluid Feeder executa seus serviços nos contratos de manutenção por meio das etapas abaixo:

Analisar previamente a situação do sistema e dos equipamentos, através de fotos do local e conversa com o cliente ou visita técnica, para fazer uma previsão de peças e componentes que deverão ser trocados;

Além disso, a equipe de Assistência Técnica conta com Check Lists padronizados, atendendo a norma ISO 9001:2015, onde constam todos os itens que devem ser verificados no local;

Para iniciar a manutenção, é necessário primeiramente verificar com os operadores do local uma forma alternativa de manter o sistema do cliente funcionando durante o serviço de manutenção, para que não prejudique a qualidade do tratamento;

Realizar a degasagem total do sistema, no caso de manutenção em sistema de dosagem de cloro gás, ou realizar o esvaziamento do tanque, no caso de manutenção em lavador de gases;

Realizar desmontagem e limpeza geral dos componentes e equipamentos;

Prosseguir com as trocas de equipamentos e/ou peças danificadas e reparos necessários;

Realizar a remontagem do sistema após finalização dos reparos;

Finalizar com os testes de funcionamento dos equipamentos e testes de vazamento, para garantir que tudo está operando corretamente;

O sistema é entregue novamente para os operadores do cliente;

Elaborar o relatório de Check List, onde consta as peças e equipamentos trocados, os serviços executados, e recomendações de melhorias ou reparos futuros para próximas manutenções, o relatório é feito no local e assinado pelo cliente;

Após retorno da visita, é elaborado também o relatório fotográfico do serviço, e enviado ao cliente.

Desta forma, se considera finalizado o serviço de manutenção da Fluid Feeder, e nossa equipe de Assistência Técnica realiza os agendamentos com os clientes para as próximas visitas de manutenção dos contratos, sempre observando os relatórios dos serviços anteriores, para garantir um atendimento personalizado e cada vez melhor para nossos clientes.

CESAN – Cia Espírito-santense de Saneamento: conheça os fatores que tornaram esse case campeão

Há dois anos são realizados serviços de renovação, reforma e substituição nas 38 unidades do sistema de controle e dosagem de cloro gás da CESAN.

Os trabalhos tiveram início com o levantamento técnico das condições operacionais originais e elaboração de relatórios com sugestões para melhorias. Em seguida foi executado todos os serviços de retrofit dos sistemas mais críticos. Neste momento foram incorporadas diversas unidades de válvulas redutoras e reguladoras de vácuoinjetoresmódulos de dosagemdetectores de vazamento de cloromanifold completosválvulas headerconectores flexíveismanômetros etc. 

Posteriormente, desenvolvemos, em parceria com a CESAN, um cronograma criterioso para a realização das manutenções preventivas.

Este trabalho inicialmente foi realizado pela equipe de Assistência Técnica da fábrica de São Paulo, e posteriormente foi alocada uma equipe de dois técnicos locais, pertencentes à equipe volante da A.T. Fluid Feeder. Desde então, continuamos executando os serviços com toda competência e esmero que tornaram a Fluid Feeder reconhecida pelo mercado.

Na CESAN, a manutenção consiste no acompanhamento periódico dos sistemas e equipamentos, através de dados coletados por meio de monitoramento ou inspeções.

Para saber mais sobre esse case e como essas soluções podem ser aplicadas para o sucesso do seu empreendimento, entre em contato conosco agora.

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