Saiba quais as características de um lavador de gases para pequenas operações - FluidFeeder

Saiba quais as características de um lavador de gases para pequenas operações

O lavador de gases é um tipo de equipamento muito importante. Ele é projetado com o intuito de eliminar substâncias presentes em ambientes industriais e que são nocivas à saúde dos trabalhadores e da população em geral. Isso inclui gases, vapores e poeiras. 

Esse componente é de fundamental importância para que os procedimentos ocorram dentro dos parâmetros de segurança. Assim, garante-se o total controle da poluição do ar gerada por processos químicos antes que seja liberada na atmosfera.  

Veja no artigo a seguir quais são as características de um lavador de gases para pequenas operações. Saiba também os principais benefícios de adquirir esse equipamento com a Fluid Feeder.

Como funciona o lavador de gases

O lavador de gases dispensa a necessidade de utilização de um ventilador mecânico para mover os gases no interior do equipamento. Assim, o líquido de lavagem se move mais facilmente por meio de bicos similares a “gotículas” muito finas. Isso ajuda a lavar os gases. O processo integral consiste na lavagem, neutralização, separação e recuperação dos gases.

Principais vantagens do lavador de gases        

Ao dispor do lavador de gases da Fluid Feeder, o cliente conta com um produto da mais alta qualidade e desempenho. Veja a seguir porque você deve contar com a Fluid Feeder para a aquisição deste produto:       

Construção modular

Esse equipamento possui uma construção modular que possibilita a adaptação às mais diversas condições de operação e às necessidades de cada empreendimento em particular. Assim, combina facilmente com outras peças diante de situações diferentes, entre elas estão o manômetro Reto e “U”, tanque de recirculação, termômetro e a bóia de nível, por exemplo.                 

Consumo reduzido de energia

Por se tratar de um componente de tamanho reduzido, a utilização do lavador de gases consome menos energia elétrica que os equipamentos de maior porte que apresentam funções similares.

Operação automatizada

A sucção do líquido de lavagem e dos gases é totalmente automatizada, sem qualquer redução no nível de pressão. Além disso, possui elevada possibilidade de cargas e carga parcial eficiente

Manutenção reduzida

Os períodos para manutenção são maiores, o que garante economia para o empreendedor. Nesse sentido, é bastante resistente a qualquer contaminação que possa ocorrer dentro do ambiente industrial. Isto é algo que interfere positivamente na durabilidade do produto.

Fabricação 100% nacional

Por fim, Uma das opções de modelos disponíveis no catálogo de produtos da Fluid Feeder é o lavador de gases com meio adsorvente. Esse produto conta com fabricação 100% nacional utilizando tecnologia a seco e foi desenvolvido por nossa empresa em parceria com a empresa norte-americana PureAir Filtration.

Faça a aquisição do lavador de gases com a Fluid Feeder

Desde 1997, a Fluid Feeder atua com o propósito de ser uma das principais referências do mercado de equipamentos e serviços para tratamento de água. Trabalhamos no tratamento de água e de efluentes sempre trazendo produtos e soluções personalizadas para cada tipo de projeto.

A empresa atua nos mais diversos ramos, como indústria química, farmacêutica, têxtil e setor de papel e celulose. Entre em contato conosco e conheça os nossos serviços.

    Solicitar Orçamento