EPCs são novo sucesso da Fluid Feeder no Brasil e no exterior - FluidFeeder

EPCs são novo sucesso da Fluid Feeder no Brasil e no exterior

Equipamentos de proteção coletiva para empresas e estações de tratamento de água com cloro gás são práticos e com elevado nível de confiabilidade

O cloro gás aumenta a cada dia sua presença no País pela sua eficiência e economia no tratamento de água. E tem mais: o cloro se destaca também no quesito segurança, principalmente quando usado com equipamentos de proteção coletiva e kits de segurança disponibilizados no Brasil pela Fluid Feeder.

“O cloro, quando trabalhado com segurança, com manutenções preventivas e com os elementos de segurança como detector, válvula de fechamento automático, lavador de gás, é muito prático de usar. E, pelo viés econômico, ele está ainda mais atrativo [devido à desvalorização do real frente ao dólar], tanto é que as grandes estações de tratamento de água investem no cloro gás”, analisa Francisco Oliver, diretor técnico industrial da Fluid Feeder.

Juntamente com a questão cambial, duas forças distintas vêm somar para que a demanda pelos kits e demais equipamentos coletivos de segurança siga em alta ao longo de 2022, segundo Oliver: uma maior preocupação com a qualidade da água e da higiene em ambientes públicos e privados devido à pandemia da Covid-19; bem como o maior investimento em saneamento básico e infraestrutura, devido a mudanças na legislação brasileira, e obras e programas patrocinados pelo governo federal.

Nesse sentido, a Fluid Feeder, que mantém uma presença sólida no mercado brasileiro, estabelece agora sua marca também no exterior com os chamados kits de segurança – nas versões para cilindros verticais de 50kg a 68kg (tipo A) e horizontais de 900kg (tipo B).

“Todo sistema de dosagem do cloro gás possui um cilindro pressurizado. É importante que haja um kit de segurança nos locais onde ele é instalado e é obrigatório seu uso nos caminhões de transporte, por exemplo. O kit traz todas as peças para, em casos de vazamentos durante a troca ou algum eventual acidente, acoplar ao cilindro e conter a situação até que ele possa ser esvaziado em um local seguro”, explica o diretor.

Só para ilustrar, recentemente a Copasa (MG) adquiriu um lote de 380 unidades do kit de segurança, enquanto no exterior os pedidos vieram dos EUA, da Nicarágua, do Peru e de Assunção (Paraguai): “Exportamos ativamente para um cliente brasileiro que mantém seu negócio no Paraguai. Ele nos procurou por meio da indicação de outro cliente nosso, interessado em ser nosso representante no país, já que ele trabalha com outros materiais para o setor de saneamento”, comenta Oliver.

Além do fornecimento dos equipamentos de segurança e kits, a Fluid Feeder oferece todo treinamento necessário em português e outros idiomas (em especial o espanhol) para que os funcionários e servidores das companhias e concessionárias de tratamento de água, parques aquáticos ou quaisquer outros empreendimentos possam usar os kits de emergência com máxima segurança.

Entenda como funciona os nossos kits de segurança: fale com um dos nossos consultores.

    Solicitar Orçamento