Fluid Feeder traz produtos inovadores para o tratamento de água e esgoto no primeiro semestre de 2024 - FluidFeeder

Fluid Feeder traz produtos inovadores para o tratamento de água e esgoto no primeiro semestre de 2024

Todos os lançamentos são ecológica e economicamente sustentáveis

Se o ano só começa oficialmente após o Carnaval, o pessoal da Fluid Feeder se preparou para começar com capacidade total e já apresentam três novos produtos ao seu portfólio: um sistema de ultrassom, um Bio Acelerador e o Dióxido de cloro – todos voltados para o tratamento de água em reservatórios e lagoas.

Os lançamentos vão ao encontro da busca da Fluid Feeder por soluções que cumpram os requisitos propostos pelo ESG (sigla em inglês para “Meio Ambiente, Social e Governança”) e pelos objetivos sociais de desenvolvimento sustentável definidos pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Lagoas e reservatórios com excesso de matéria orgânica são ricos em nutrientes como nitrogênio, fósforo e potássio – justamente os preferidos das algas macrófitas e unicelulares azuis e verdes.

O excesso dessas algas danifica as bombas de sucção, usadas nas ETAs. Geralmente, são colocadas barreiras em pontos específicos e feita a remoção mecânica desse material, com posterior secagem e trituração para criação de fertilizantes para a agricultura.

Com o sistema de ultrassom ativado, o meio ambiente torna-se insalubre para aqueles microrganismos, sem que haja qualquer efeito colateral ao ecossistema.

Já o Bio Acelerador promove o aumento do metabolismo das bactérias presentes no lodo, acumulado durante o tratamento de esgoto. Novamente, não há desequilíbrio da flora ou da fauna. O lodo torna-se mais fluido, facilitando a limpeza dos tanques.

“É um produto mais sustentável para importação. Já temos um pequeno estoque disponível. Não é algo agressivo, pode-se até pegar na mão. Não precisa fazer nenhuma licença do Ibama, é uma formulação bem neutra, não causa danos se houver contato com a pele. Apenas cuidados para não inalar como uso de máscaras”, analisa Francisco Oliver, diretor técnico da Fluid Feeder.

Por fim, o dióxido de cloro é um produto similar ao cloro, porém mais ativo. É mais indicado para cursos de água e/ou reservatórios para abastecimento público que apresentem maior turbidez e consequente maior quantidade de matéria orgânica.

O dióxido de cloro produzido com tecnologia sustentável também é interessante por ser seguro para ser manuseado, uma vez que não contém nenhum ácido e dispensa a necessidade de licenças ambientais.

Em breve, iremos aprofundar com mais detalhe cada lançamento. É importante frisar que todos os produtos já estão disponíveis para encomenda e a equipe da Fluid Feeder está pronta para orientar sobre a aplicação de cada um.

Se você tem interesse em saber mais sobre os lançamentos, entre em contato agora conosco e agende uma reunião.

    Solicitar Orçamento