Fluid Feeder lança produto e tecnologia para águas residuais e controle de algas na FENASAN 2023 - FluidFeeder

Fluid Feeder lança produto e tecnologia para águas residuais e controle de algas na FENASAN 2023

A Feira e Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente acontecem de 3 a 5 de outubro no pavilhão Expo Center Norte – SP.

Fornecedora de equipamentos para tratamento de água e efluentes, a Fluid Feeder apresenta na Fenasan os lançamentos no Brasil do “Bio-Accelerator” da empresa GENOA formulado pelo Dr. Pooper dos EUA, uma solução para problemas de sistemas de águas residuais. Lança também um equipamento para controle de algas verdes, azuis e diversas outras da empresa HBS – Hidro Bio Science. A Feira e Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente acontecem de 3 a 5 de outubro no pavilhão Expo Center Norte – SP.

De acordo com Francisco Carlos Oliver, diretor técnico e comercial da Fluid Feeder, o “Bio-Accelerator” que podemos chamar de Bio Acelerador, é um equipamento que tem como função criar e estabelecer um equilíbrio bacteriano nos reatores sejam eles tanques aerados, tanques anaeróbios ou lagoas facultativas. Desta forma promove um aumento na atividade microbiana dos microrganismos já existentes. O produto foi projetado para ser ambientalmente amigável, biodegradável, não tóxico e seguro.

Oliver informa que ele fornece uma quantidade exclusiva de nutrientes para bactérias existentes naturalmente no esgoto, tornando-as “supercarregadas”, havendo assim um aumento da quantidade em escala logarítmica. Com isso ocorre a decomposição do material orgânico muito mais rápida do que o normal. As bactérias respondem a essa fórmula do “Bio-Accelerator”, transformando o sistema séptico com a respectiva liberação de odores em um sistema ativo sem liberação de odores. A quantidade de microrganismos pode se reproduzir numa velocidade 50 vezes mais rápida do que a anterior.

Entre as características técnicas estão:

· Segurança tanto para animais como seres humanos;

· Ecologicamente correto;

· Eliminação da necessidade de desassoreamento das lagoas;

· Eliminação do descarte de lodo;

· Redução de custos.

Equipamento para controle de algas HBS – Hidro Bio Science

O equipamento para controle de algas da HBS – Hidro Bio Science, que também será lançado na FENASAN, é uma solução para controle de algas e vegetação macrófita, ou seja, aquelas plantas aquáticas que vivem em brejos e ambientes semelhantes. Esses tipos de vegetais são muito prejudiciais em sistemas de tratamento de água, na captação em lagoas e reservatórios, e em lagoas de efluentes domésticos e industriais.

De acordo com Oliver, a solução apresentada pela Fluid Feeder abrange vários dispositivos eletrônicos entre os quais sondas de monitoramento da qualidade da água, sistema ultrassônico avançado, transdutores (dispositivo utilizado em conversão de energia de uma natureza para outra), sistemas de bóias, e sistemas uplink para entrega rápida e eficiente de dados da qualidade da água.

O sistema HBS – Hidro Bio Science – é sustentável e indicado para controle das algas, mas também pode controlar espécies vegetais daninhas através de um sistema complementar com barreiras físicas para contenção, coleta,

trituração e moagem, secagem e conversão em fertilizante ou em elementos estruturais. A nova tecnologia é ambientalmente amigável, com recursos tecnológicos avançados para a gestão da água em grandes volumes.

Para Oliver, “embora a água cubra mais de 71% da superfície da Terra, apenas cerca de 1% dela é potável, conforme padrões internacionais. Isso acontece em virtude de várias contaminações, incluindo em águas residuais, descarga de indústrias, poluição agrícola, águas residuais municipais, ambientais e outras situações”, explica.

Para ele, é preciso um tratamento eficaz da água, existem processos avançados que melhoram a qualidade da água para torná-la apropriada para um uso final específico, incluindo abastecimento de água potável, industrial, irrigação, manutenção do fluxo de rio ou até recreação aquática.

Em sua opinião “é crucial o tratamento da água e esgoto para ser devolvido com segurança ao meio ambiente ou a qualquer outro uso. Oliver cita a importância da remoção de contaminantes e componentes indesejáveis ou reduzir sua concentração para que a água se torne adequada para o uso final desejado. “São processos essenciais para a saúde humana e nos permite beneficiar tanto da água de consumo como da irrigação”, explica.

Fenasan 2023

Feira e Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente

Início: 03/10/2023

Término: 05/10/2023

Expo Center Norte – SP

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP, 02055-000

13h – 20h

Quem é a Fluid Feeder:

Empresa 100% nacional e certificada pelo ISO 9001:2015, tem atuado no fornecimento de equipamentos para tratamento de água e efluentes, com soluções de alta tecnologia para medição, transferência e dosagem de

produtos químicos sólidos, líquidos e gasosos. Fundada em 1997 com o propósito de ser representante comercial na área de equipamentos e serviços para tratamento de água, aos poucos ampliou seu perfil de atuação. Os sócios-fundadores apresentam grande experiência no setor, o que assegurou desde o início o êxito da operação, além de permitir que, a partir 2001, o negócio crescesse e sua própria linha de produtos fosse criada.

    Solicitar Orçamento