Fluid Feeder firma parceria para ingressar no mercado colombiano - FluidFeeder

Fluid Feeder firma parceria para ingressar no mercado colombiano

Associação com a Egestec é resultado da busca por soluções aos desafios enfrentados por ambas as empresas durante a pandemia de Covid-19

A Fluid Feeder amplia seu alcance na América Latina ao firmar parceria com a Egestec, empresa de equipamentos e serviços de tratamento de água colombiana. O objetivo é estabelecer uma cooperação de via dupla, de modo a abrir novos mercados para ambas as empresas.  

O contato entre os dois negócios começou ainda durante o período da pandemia de Covid-19, quando a colombiana Egestec se viu diante de uma maior demanda por seus produtos e serviços.  

Ao mesmo tempo, a Egestec precisava de preços mais competitivos para alguns insumos, cotados em dólar e então adquiridos exclusivamente junto a fornecedores estadunidenses e mexicanos, para atender seus clientes locais.  

A saída foi buscar online um novo fornecedor. E assim, de site em site apresentado pelo Google, a Egestec encontrou na Fluid Feeder a melhor relação custo x benefício para seus desafios. 

“Eles têm necessidade dos nossos materiais, mas também podemos transferir tecnologia e desenvolver uma sólida parceria para venda de equipamentos e fazer a instalação e manutenção com equipes locais”, analisa Francisco Oliver, diretor técnico industrial da Fluid.  

Atualmente, a Colômbia é a quarta economia na América Latina, atrás apenas do Brasil, México e Argentina. A experiência pode servir como um hub para atuação de ambas as empresas nos demais países do continente. 

A partir desse contato inicial, as duas empresas, Fluid Feeder e Egestec, visitaram quatro PTAP – Planta de Tratamento de Água Potável da empresa Acueduto de Bogotá (como é chamada uma das companhias de saneamento colombianas), que hoje atende sete milhões de habitantes. 

Do lado de lá, a Egestec desenvolveu uma tecnologia exclusiva para pré-cloração com dióxido de cloro. A expectativa é de que, em breve, esse produto chegue ao mercado brasileiro tendo a Fluid Feeder como parceira industrial e porta de entrada. 

Em visita à Colômbia pelo diretor da Fluid Feeder Eng. Francisco Oliver junto com a Diretora da Egestec Eng. Emilce Quitero, ambos já começaram a desenhar uma estratégia de negócios que em breve deverá ser apresentada ao mercado. 

“O dióxido de cloro tem um poder de oxidação muito grande que, na aplicação para pré-cloração para oxidação da matéria orgânica na água bruta, evita a formação de alguns subprodutos indesejáveis que podem ser formados no uso do cloro como oxidante. É um produto que é bastante usado pelas indústrias cervejeiras, de papel, de refrigerantes e química. Podemos prospectar esse setor por aqui”, comenta o diretor.  

“A área de saneamento básico está em franca expansão no Brasil, puxada também pelos cuidados que foram incorporados na sociedade pós-pandemia de Covid-19. Temos visto a demanda pelos nossos produtos aumentar e estamos bastante otimistas com essa nova parceria estratégica”, concluiu Oliver.  

Você quer saber mais informações sobre os produtos e serviços de tratamento de água da Fluid Feeder? Clique aqui e fale agora com a nossa equipe. 

    Solicitar Orçamento