A importância do Educador Sanitário e um debate sobre ações sanitárias emergentes no Brasil
Imprensa Publicado em 02/08/2024No dia 11 de junho foi comemorado o Dia do Educador Sanitário, e em um cenário composto por dados alarmantes a cerca d...
Fornecimento é fruto de parceria com a Egestec, empresa de equipamentos e serviços de tratamento de água colombiana. Perspectiva é de crescimento da demanda no país vizinho e na América Latina.
Empresa da área de equipamentos e serviços para tratamento de água e efluentes, certificada pelo ISO 9001:2015, a Fluid Feeder reforça sua parceria com a empresa colombiana Egestec, e anuncia a entrega de um novo aparelho Sentinela de Cloro para a Companhia Aquedutos de Bogotá.
“O produto é de extrema importância para as estações de tratamento de água na Colômbia, visto que a oxidação da matéria orgânica da água bruta no tratamento é efetuada por meio do dióxido de cloro (onde um dos precursores é o cloro gás) que possui um alto poder de oxidação e evita a formação de subprodutos que possam reagir de forma negativa com a matéria orgânica presente na água bruta”, analisa Francisco Carlos Oliver, engenheiro e diretor técnico comercial da Fluid Feeder.
O sistema de segurança adquirido para vazamento de cloro, modelo Sentinela de Cloro, promove a abertura e fechamento automáticos dos cilindros por meio de válvulas eletromecânicas coordenadas por um painel com sistema de energia ininterrupta. Seu modo de segurança entra em ação quando o detector de cloro instalado na sala de armazenamento do cilindro identifica a presença do gás no ambiente.
De acordo com Oliver, a Sentinela de Cloro funciona nos modos de segurança e manual, e atende todos os requisitos da NR-12. “Após a sua instalação, será nítida a melhora de performance do sistema. A partir daí, esperamos ampliar o portfólio de negócios em conjunto com a Egestec, e instalarmos este equipamento em outras estações de tratamento na cidade e no país.”
O contato, iniciado ainda durante a pandemia de Covid-19, quando a Egestec se viu diante de uma maior demanda por seus produtos e serviços, visa estabelecer uma cooperação de via dupla, de modo a abrir novos mercados nos demais países do continente para ambas as empresas.
Veículo: Gazeta da Semana