Entrevista com Francisco Carlos Oliver é engenheiro e diretor técnico e comercial da Fluid Feeder, empresa 100% nacional e certificada pelo ISO 9001:2015, que atua no fornecimento de equipamentos para tratamento de água e efluentes, com soluções de alta tecnologia para medição, transferência e dosagem de produtos químicos sólidos, líquidos e gasosos. - FluidFeeder

Entrevista com Francisco Carlos Oliver é engenheiro e diretor técnico e comercial da Fluid Feeder, empresa 100% nacional e certificada pelo ISO 9001:2015, que atua no fornecimento de equipamentos para tratamento de água e efluentes, com soluções de alta tecnologia para medição, transferência e dosagem de produtos químicos sólidos, líquidos e gasosos.

Revista Empresários – Como a Fluid Feeder surgiu? Conte-nos um pouco sobre sua trajetória.

Francisco Carlos Oliver  – A Fluid Feeder foi fundada em 1997 com o objetivo de representar comercialmente a área de equipamentos e serviços para tratamento de água. Seus sócios-fundadores possuem longa experiência no setor, o que garantiu o seu sucesso desde o início da operação e permitiu que, em 2001, o negócio crescesse e fosse criada a sua própria linha de produtos.

Revista Empresários –  Quais os principais produtos e soluções que a Fluid Feeder desenvolve?

Francisco Carlos Oliver  – O foco da Fluid Feeder é o tratamento de água e de efluentes por meio de soluções personalizadas para medição, transferência e dosagem de produtos químicos sólidos, líquidos e gasosos, para companhias de abastecimento e saneamento bem como para indústrias. Os principais produtos e soluções tecnológicas são para monitoramento, controle e neutralização de gases tóxicos e perigosos. Soluções completas para monitoramento, controle e dosagem de cloro gás, cloro líquido (hipoclorito de sódio), além de outros produtos líquidos para tratamento de água e efluente, tais como floculantes, coagulantes, alcalinizantes e oxidantes, como dióxido de cloro, permanganato de potássio, peróxido de hidrogênio.

Revista Empresários –  Quais os projetos e parcerias que a companhia tem em mente para o segundo semestre deste ano e para 2024?

 Francisco Carlos Oliver –  Os projetos para esse ano e para o próximo, são diversas necessidades das indústrias quanto ao controle de gases fugitivos em suas plantas de processo e produção, dos diversos setores da economia, tais como papel e celulose, alimentos, petroquímica, etc. Também grandes investimentos na área do saneamento devido ao novo Marco Regulatório que vem destravando diversos investimentos tanto públicos como privados.

Revista Empresários – Fale um pouco sobre a Fenasan e quais são as perspectivas para a edição deste ano.

 Francisco Carlos Oliver  – Participaremos junto com o SINDESAM – Sindicato das Indústrias de Equipamentos para Saneamento Ambiental, Câmara setorial da ABIMAQ que trata deste assunto. A ABIMAQ tem um estande coletivo onde a Fluid Feeder será um dos expositores. Esperamos realizar muitos bons contatos, promover nossas soluções tecnológicas assim como arrebanhar bons negócios no mercado através desse fantástico networking.

Revista Empresários – Recentemente a empresa adquiriu o certificado DUNS Number. O que ele significa?

Francisco Carlos Oliver – O Sistema Universal de Numeração de Dados é reconhecido pelo padrão da capacidade de uma organização de identificar, verificar e de inter-relacionar as empresas. Suas principais características que atribuem a esse certificado consistem na ajuda em encontrar novos clientes, na redução de exposição ao crédito, em prevenir possíveis fraudes, além de gerar ganhos ao vendedor. Com um código exclusivo de nove dígitos, é possível identificar em todo o planeta mais de 160 milhões de empresas

O sistema de numeração exclusiva permite às empresas criarem novas fontes de conhecimento e oportunidades através da integração de seus dados e terceiros, graças à poderosa base de informação da Dun & Bradstreet (D&B).

O DUNS Number é recomendado e até exigido por associações comerciais, por mais de 50 indústrias em nível global, além de governos, como o australiano, dos EUA e Comissão Europeia.

O certificado é uma exigência das maiores corporações do mundo, e a Fluid Feeder, reconhecida pela excelência de suas atividades, recebe a outorga DUNS Number, que se soma a outros certificados de qualidade ímpar da companhia.

Revista Empresários –  Vocês estão se preparando para se adequar aos parâmetros ESG. Qual a importância desse passo para vocês?

Francisco Carlos Oliver  – Sim, temos planos para contratar uma consultoria para implantação desses parâmetros em breve, para o próximo ano de 2024.

Revista Empresários –  Quais as perspectivas de mercado e os desafios da companhia?

Francisco Carlos Oliver  – As perspectivas de mercado são promissoras, visto que com a aprovação do Novo Marco Regulatório do Saneamento no qual consta a meta da universalização do saneamento até 2033, os investimentos deverão aumentar muito, inclusive já estão aumentando sobretudo pelas empresas concessionárias privadas.

O maior desafio da Fluid Feeder é a manutenção da certificação ISO 9001:2015, implantação do plano ESG, evoluir na ampliação estratégica para aquisição de novas tecnologias para tratamento de água e efluentes; e outros desafios inerentes aos negócios sustentáveis.

 

Veículo: revistaempresarios

    Solicitar Orçamento