(11) 9 9938-6210 | (11) 2302-7520

Fluid Feeder traz ao Brasil sensor que permite medir até 64 grandezas simultaneamente

Equipamento permite diminuir de forma significativa o tempo e melhorar a logística das medições em campo 

Em abril último, a Fluid Feeder enviou um time de especialistas ao Panamá para passar por um treinamento da ATI – Analitycal Technology, Inc, fabricante de sensores e soluções de monitoramento para água e gases. Desse encontro, logo chegará ao País novidades em equipamentos para o tratamento de água e saneamento. A Fluid é a representante exclusiva da empresa estadunidense no Brasil.  

O foco do encontro foi apresentar as novas tecnologias desenvolvidas pelo grupo do qual a ATI faz parte, e também compartilhar atualizações sobre os produtos que já estão no mercado.  

“Trabalhamos com eles há cerca de três ou quatro anos. Recentemente, a ATI foi comprada por uma empresa maior, a BMI – Badger Meter, Inc, uma empresa que trabalha com produtos que medem vazão de água, gás e petróleo. E daí, se juntou outra empresa à operação, a S::Can. Com isso, a ATI tinha um portfólio mais robusto de informações para nos apresentar”, explicou Francisco Oliver, diretor técnico industrial da Fluid.  

Participaram do treinamento, que durou uma semana, representantes comerciais da empresa em países da América Latina como México, Costa Rica, Nicarágua, Colômbia, Uruguai e Paraguai. 

Do encontro, Oliver destacou os equipamentos de medição analítica ótica: “Com um único sensor, é possível medir simultaneamente cor, DBO e DQO (demanda biológica de oxigênio e demanda química de oxigênio), turbidez etc. Esse novo equipamento mede até 64 grandezas diferentes. E tudo vai para um terminal que apresenta oito grandezas por vez na mesma tela, é só você “trocar” de tela para checar tudo”.  

O aparelho permite que o histórico seja armazenado e usado futuramente para comparação das leituras. Também é possível exportar o conteúdo aferido nas medições para outros equipamentos.  

“O treinamento foi importante para consolidar a parceria com a ATI e para avançarmos no relacionamento com a BMI. Nossa expectativa, daqui pra frente, é prospectar o mercado para oferecer também esses novos produtos, que devem agilizar bastante o trabalho em campo de quem lida com tratamento de água e saneamento”, concluiu Oliver. 

Quer saber mais sobre o novo sensor? Entre em contato agora e agende com um dos nossos especialistas.  

Produtos em destaque neste artigo

Ver todos os produtos

Artigos recentes do blog da Fluid

Whatsapp

Fale por Whatsapp

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.