Características e vantagens de um gerador de cloro industrial - FluidFeeder

Características e vantagens de um gerador de cloro industrial

Características e vantagens de um gerador de cloro industrial

O gerador de hipoclorito de sódio, também conhecido como gerador de cloro industrial, é utilizado em processos de tratamento de água e efluentes na etapa de desinfecção e oxidação da matéria orgânica, sendo uma alternativa a outros processos normalmente utilizados, como por exemplo, a dosagem de cloro gás em cilindros, ou a dosagem de hipoclorito comercial através de bombas dosadoras.

O gerador de cloro é ideal para a produção do hipoclorito no próprio local de aplicação. É de fácil instalação, pois já vem pronto para uso, sendo necessária somente a alimentação com água limpa, sal e energia elétrica.

Como o gerador de cloro industrial funciona?

Para entender o seu funcionamento, é necessário antes entender que o gerador de cloro industrial é composto de três partes principais, que juntas são responsáveis pela efetivação do seu efeito. São elas:

  1. O controlador
  2. A central de energia
  3. A célula eletrolítica

O controlador retifica a corrente, convertendo a corrente alternada em corrente contínua, o que faz com que a solução de salmoura que passa pela célula eletrolítica se transforme em hipoclorito de sódio, que será dissolvido na água.

O intertravamento da bomba da piscina, ou da bomba do tratamento de água, com a central de energia permite que a central só funcione em conjunto com a bomba, evitando o consumo excessivo de energia.

A produção de hipoclorito de sódio pode ser ajustada, conforme as necessidades, por meio da regulagem do nível de produção, disponível no gerador de cloro. Para atender a necessidade de cada um de seus clientes, a Fluid Feeder trabalha com geradores de cloro de diversas capacidades, para atender as exigências de cada projeto.

Principais aplicações do gerador de cloro industrial:

  • Tratamento de água potável
  • Tratamento de água de piscinas de grande porte
  • Tratamento de efluentes
  • Usos industriais

A Fluid Feeder trabalha com os melhores geradores de cloro industrial do mercado. Quer saber mais sobre nossos produtos? Clique aqui e entre em contato conosco agora mesmo!

    Solicitar Orçamento