Ir direto ao conteúdos
(11) 2021-7755

Cloradores FFCL 04 / 05 / 06

Cloradores FFCL 04 / 05 / 06

Os Cloradores da série FFCL04/05/06 para montagem na parede ou em gabinete de piso são de fabricação 100% nacional. Estes Cloradores são compostos pela Válvula Reguladora de Pressão e Vácuo, Unidade de Controle com indicação de vazão e pelo Injetor. Estes cloradores operam totalmente a vácuo, pois a válvula reguladora de pressão e vácuo reduz a pressão do cloro gás colocando-o sob vácuo, proporcionando maior segurança e economia.

Tem capacidade máxima de vazão de 10.000 lb/dia de cloro e opera com um range de 20:1, ou seja, de 5 a 100% da faixa de vazão.

Caracterizam-se por serem construídos com material de alta qualidade e resistentes à corrosão química. De fácil manuseio, com sistema de ajuste da vazão através de orifício variável de alta precisão.

Características Técnicas

  • Duas válvulas de retenção ajudam na prevenção de vazamentos de gases: Com duas válvulas de retenção tio mola-diafragma é possível prevenir o vazamento de cloro gás para a atmosfera. A perda de vácuo provoca o fechamento imediato da válvula reguladora de vácuo, fechando a alimentação de cloro gás. O conjunto mola-diafragma integrado à válvula do clorador é desenhado para conter gás cloro sob pressão. Uma segunda válvula de retenção tipo mola-diafragma interna à válvula reguladora de vácuo. Oferece uma proteção a mais contra vazamentos de gás caso a primeira falhe.
  • Operação, com vácuo remoto, segura e confiável: Com a válvula reguladora de vácuo instalada na alimentação de cloro gás, reduz-se a pressão para níveis de vácuo de modo a permitir que o cloro gás seco flua livremente para o injetor através da unidade de controle sob vácuo eliminando qualquer possibilidade de vazamento. A perda de vácuo por qualquer motivo nesta linha provocará o fechamento total da válvula na entrada do cloro pressurizado, evitando que fique cloro pressurizado em qualquer ponto do sistema.
  • Orifício variável provê excelente controle da vazão: Um orifício calibrado contido na haste que desliza por dentro de um plugue anelar varia a área de passagem, de forma que qualquer posição da haste resulta numa vazão específica proporcionando excelente precisão no controle e repetição da vazão. Este movimento da haste é suave e preciso, pois os materiais de construção são plásticos resistentes à corrosão e à aderência de depósitos e são auto lubrificados.
  • Rígido e de fácil acesso: Montado sobre uma base rígida de material resistente que permite fácil acesso aos componentes internos do equipamento, sem uso de nenhuma ferramenta especial. Fabricado com materiais de alta resistência química e mecânica. Pode ser usado em ambientes extremamente agressivos com atmosfera corrosiva, mesmo em altas temperaturas.

Aplicações Típicas

Tratamento de água potável

  • Desinfecção de água de make-up para caldeiras;
  • Desinfecção de água potável;
  • Dosagens intermitentes ou contínuas em cisternas de resfriamento de água para inibir depósitos de lodo em tubulações, trocadores de calor e torres de resfriamento.

Tratamento de esgotos

  • Desinfecção de esgotos municipais.
  • Tratamento de esgotos domésticos e públicos;

Tratamento de água de processos

  • Controle do ajuste da vazão manual e automática proveniente de um sinal remoto de 4 a 20 mA.
  • Rotâmetro indicador da vazão de cloro com grande escala (10");
  • Vacuômetro indicador e transmissor do vácuo de alimentação (uma leitura alta neste indicador indica a interrupção ou exaustão do gás cloro);
  • Vacuômetro indicador e transmissor do vácuo do injetor;

Entre em contato e solicite um orçamento

A Fluid Feeder está preparada para esclarecer todas as suas dúvidas sobre este e demais produtos. Entre em contato e envie sua pergunta!

Solicitar Orçamento