Ir direto ao conteúdos
(11) 2021-7755

Sistema de Exaustão, Lavagem e Depuração de Gás Cloro

Sistema de Exaustão, Lavagem e Depuração de Gás Cloro Sistema de Exaustão, Lavagem e Depuração de Gás Cloro

Sistema que consiste em um lavador de gases automático, acionado eletricamente por um sinal proveniente de um detector de vazamento. É um sistema de desinfecção de água composto de tanques para armazenamento de soda líquida, bombas de transferência, painel de comando elétrico, exaustor e tubulações necessárias para montagem e perfeito funcionamento do sistema. Equipamento fabricado pela FLUID FEEDER com as seguintes características:

Princípios de Operação - Características Técnicas

De acordo com o Manual do Cloro da ABICLOR - Associação Brasileira da Indústria de Álcalis e Cloro Derivados, a vazão de descarga ou vazamento de cloro gás para cilindros de cloro depende de sua capacidade, e de acordo com esta capacidade é dimensionado o sistema de exaustão e lavagem de gases para que o mesmo tenha capacidade de abatimento e depuração dos gases contaminantes presentes no ar ambiente.

O dimensionamento do volume da solução neutralizante necessário deve ser de acordo com as recomendações do órgão acima, de forma a ter uma quantidade de solução suficiente para o abatimento dos gases contaminantes com uma autonomia que é definida no projeto de acordo com as necessidades técnicas e de segurança do cliente. O dimensionamento da taxa de exaustão em m³/h, de acordo com as mesmas recomendações, deve ser de forma a permitir uma troca do volume total de ar contido na sala de cloro em um período de 1 a 3 minutos.

O princípio de operação do lavador de gases consiste na exaustão de ar contaminado, ou seja, ar mais gases contaminantes, através dos dutos de condução até o Lavador, no qual entra pelo duto de pré-lavagem. Neste ponto o ar contaminado já começa a entrar em contato com a solução neutralizante que está na forma nebulizada proporcionada pelos sprays ali localizados.

A torre de pré-lavagem também tem funcionamento similar, ou seja, continua um contato intensivo com a solução neutralizante nebulizada.

Após estas etapas o ar passa dentro do tanque integrado de solução neutralizante tomando contato intensivo com a solução nebulizada. Em seguida o ar vai para a torre de lavagem onde toma contato novamente com os nebulizadores na câmara de enchimento com anéis eliminando 100% do cloro residual que ainda possa estar presente no ar. Em seguida sai pela chaminé passando por retentor de gotículas, saindo para a atmosfera livre dos gases de cloro e de umidade.

Sistema de Exaustão, Lavagem e Depuração de Gás Cloro Sistema de Exaustão, Lavagem e Depuração de Gás Cloro Sistema de Exaustão, Lavagem e Depuração de Gás Cloro Sistema de Exaustão, Lavagem e Depuração de Gás Cloro

Entre em contato e solicite um orçamento

A Fluid Feeder está preparada para esclarecer todas as suas dúvidas sobre este e demais produtos. Entre em contato e envie sua pergunta!

Solicitar Orçamento