Ir direto ao conteúdos
(11) 2021-7755

Gerador de Cloro - Hipoclorito de Sódio

Gerador de Cloro Gerador de Hipoclorito

Gerador de Hipoclorito de Sódio modelo Posiclor para a produção de hipoclorito de sódio no próprio local de aplicação. É de fácil instalação, pois o equipamento já vem pronto para o uso, sendo necessária somente uma alimentação de água limpa, sal e energia elétrica. Temos diversos modelos, com capacidade de produção a partir de 50 gramas de cloro equivalente por hora.

O tratamento de água é importante para o abastecimento das grandes e pequenas cidades, pois há muitos agentes como bactérias e outros organismos nocivos a saúde que precisam ser eliminados. Para a retirada completa desses agentes é necessária a utilização de um Gerador de Cloro, que produz e aplica o hipoclorito de sódio. Trata-se de um composto a base de sal capaz de oxidar o material orgânico, matar bactérias e demais organismos que podem fazer mal à saúde.

O hipoclorito de sódio não faz qualquer mal a saúde, pois mata os agentes nocivos à saúde como oxidante de matéria organica e microorganismos. O gerador de hipoclorito sódio deixa na água agentes desinfetantes como compostos de cloro, tais como o ácido hipocloroso, tornando a água livre de contaminações. Os geradores produzem cloro de forma segura, eficiente e sustentável, o que assegura um nível de cloro estável. A solução produzida é mais completa que os demais tratamentos convencionais, devido à solução de ácido hipocloroso e radicais livres de oxigênio, que também não representam risco a saúde.

Solicitar Orçamento

Como funciona

Geralmente, os Geradores de Cloro apresentam três partes, sendo a primeira o controlador, a segunda é a central de energia e a terceira parte é a célula eletrolítica. O controlador retifica a corrente tornando-a de corrente alternada em corrente contínua que fará com que a solução de salmoura que passe pela central eletrolítica se transforme em hipoclorito de sódio, que será dissolvido na água. A bomba da piscina, ou a bomba do tratamento de água estando intertravadas com a central eletrolítica, só permite que a central funcione quando a bomba estiver funcionando, evitando o consumo excessivo de energia.

A produção de hipoclorito de sódio pode ser ajustado, conforme as necessidades, por meio da regulagem do nível de produção, disponível no Gerador de Cloro. Os modelos mais modernos apresentam a capacidade de reverter a polaridade em diferentes períodos, aumentando a vida útil do equipamento.

Estes equipamentos necessitam apenas de uma fonte de água limpa, sal e energia elétrica para funcionar. Adquira um que possua a capacidade de produção conforme o volume de água do projeto. Existem modelos que podem produzir a partir de 50 gramas de cloro por hora. É importante que os geradores de cloro estejam dentro das exigências da portaria 2914/2011 MS.

Entre em contato e solicite um orçamento

A Fluid Feeder está preparada para esclarecer todas as suas dúvidas sobre este e demais produtos. Entre em contato e envie sua pergunta!

Solicitar Orçamento